Basquete
None

NBB

Após primeira temporada de destaque, Gegê espera evoluir em segundo ano no Minas e crê em equipe forte para o próximo NBB

Atleta renovou por mais um ano e disputará NBB pelo Minas novamente

postado em 05/07/2018 12:41 / atualizado em 05/07/2018 12:41

Orlando Bento/Minas
A primeira temporada de Gegê no Minas foi de ótimo desempenho. O jogador foi o líder de assistências do último Novo Basquete Brasil (NBB), com média de sete passes decisivos por jogo. Além disso, o atleta foi peça importante na boa campanha minas-tenista no NBB 10, quando a equipe chegou às quartas de final (resultado que não conseguia desde 2010). O armador, de 27 anos, conversou com o Superesportes e falou sobre as perspectivas para o próximo NBB em relação ao clube da Rua da Bahia, expectativas pessoais e sobre o torneio que se aproxima.

Gegê chegou ao Minas em agosto de 2017, vindo do então campeão brasileiro Bauru, e não decepcionou com boas atuações e eficiência na armação das jogadas. O bom desempenho fez com que o clube mineiro renovasse seu contrato com mais uma temporada. O armador diz que espera melhorar seus atributos para ajudar a levar o Minas longe.

“Espero melhorar em todos os aspectos. Acredito que estou pronto para dar esse passo à frente e fazer um ano melhor que o último. Sei que a cobrança será grande devido ao ótimo desempenho, mas sei do meu potencial e estou treinando muito para isso. Não penso em outro resultado para o Minas que não seja um lugar mais alto que o último. Eu sou competidor e não aceito que me coloquem barreiras. Então o meu foco é sempre lutar por título”, disse o camisa 19 do Minas.

Após o Minas realizar boa campanha no NBB 10, algumas peças deixaram a equipe, como o pivô Guilherme Teichmann e o ala-armador Evan Roquemore, que acertaram com Corinthians e Paulistano, respectivamente. O time do técnico Flávio Espiga está em busca de reforços e, até então, além de Gegê, Wesley e Jefferson Campos com contratos renovados, acertou com Alexandre Paranhos, Lucas Lima e Leozão. Gegê lamentou as perdas, mas declarou que confia na diretoria e na força do elenco que será montado.

“Como sempre falei, o projeto do Minas é muito bom e ambicioso. Por isso acreditei desde o começo e estou aqui lutando e me entregando ao máximo. Perdas sempre são sentidas ainda mais quando já nos entendemos dentro de quadra. Mas o Espiga e toda diretoria, com toda certeza, estão se doando o máximo para suprir essas perdas e fortalecer cada vez mais o elenco”, relatou.

A boa campanha com o Minas na temporada de estreia de Gegê na equipe empolgou o armador. O jogador acredita que a equipe pode brigar pelo título no próximo NBB, que tem início em 13 de outubro.

“No dia que eu não acreditar nisso eu paro de jogar. Sempre vou lutar e me entregar 300% para que meu time brigue pelo título. Vamos treinar muito e nos cobrar muito também, assim estaremos no caminho certo para fazer uma temporada melhor que a última, com resultados ainda mais expressivos”, vislumbrou o armador.

Por fim, o armador, pentacampeão do NBB (quatro vezes pelo Flamengo e uma no Bauru), analisou as outras 14 equipes que disputarão a próxima temporada. Gegê destacou o poder de aquisição dos clubes e a reformulação de vários elencos. Além do atual campeão Paulistano, Mogi, Bauru, Flamengo, Corinthians e Franca se destacam nas transações.

“Foi uma mudança geral no NBB. Quase todos os times sendo reformulados. Isso mostra a força do campeonato e o desejo dos times de cada vez estarem mais fortes. Quem acompanhou a última edição viu que não existe favoritismo. Basquete se disputa dentro de quadra e assim todas as equipes estarão brigando pelo título”, finalizou Gegê, que já se prepara para a nova temporada do NBB no Minas Tênis Clube.

Tags: minas basquete maisesportes nbb