2

Anderson Varejão vira chave para a segunda parte das Eliminatórias

Seleção Brasileira entra em ação no dia 13 de setembro, contra o Canadá

27/08/2018 14:51 / atualizado em 27/08/2018 14:53
compartilhe
Ex-jogador de Cleveland e Golden State ainda indicou quais serão os principais cuidados a serem tomados
foto: Marcos Tristão/CBB

Ex-jogador de Cleveland e Golden State ainda indicou quais serão os principais cuidados a serem tomados

A Seleção Brasileira masculina de basquete segue em preparação para dois jogos importantes das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019. Na metade de setembro, os comandados de Aleksandar Petrovic entrarão em quadra contra Canadá e Ilhas Virgens em busca de deixar a classificação encaminhada no Grupo F. Restando metade dos doze jogos a serem disputados, o experiente Anderson Varejão garante que a equipe verde e amarela deve encarar a segunda parte da competição de forma especial.

"Serão jogos difíceis, Canadá e Ilhas Virgens são adversários de bom nível e precisamos aproveitar bem os dias que teremos para nos preparar. É uma nova fase da competição, começa outro campeonato onde cada vitória tem um peso diferente em busca do nosso objetivo", afirmou o pivô de 35 anos, que atua pelo Flamengo.

O ex-jogador de Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors na NBA ainda indicou quais serão os principais cuidados a serem tomados pelo Brasil diante de cada um dos dois próximos adversários. Por fim, Varejão ainda ressaltou a importância de se jogar em um local como Goiânia, onde será realizada a segunda partida.

"Precisamos chegar bem para enfrentar os canadenses, um time experiente, que joga em casa, um confronto em que precisamos fazer uma defesa forte e estar atentos aos detalhes. Contra Ilhas Virgens, vamos aproveitar ao máximo o intervalo para descansar e entrar forte. Vai ser bom voltar a Goiânia, uma cidade que nos recebeu muito bem, com muito carinho e apoio", completou.

A Seleção Brasileira entra em ação no dia 13 de setembro, contra o Canadá às 20h30 (de Brasília), no Place Bell, em Laval (CAN). Às 19h do dia 16, o adversário será Ilhas Virgens, no ginásio Valério Luiz de Oliveira (Arena Goiânia), em Goiânia (GO). A Amarelinha é a atual segunda colocada da classificação, com cinco vitórias e uma derrota, campanha igual a Venezuela e o próprio Canadá. República Dominicana, Ilhas Virgens e Chile completam a tabela, todas com campanhas negativas.
Compartilhe