Basquete
None

CAMPEONATO MINEIRO

Campeonato Mineiro de basquete de 2018 tem início nesta sexta-feira

Partidas serão disputadas neste fim de semana, na Arena JK

postado em 21/09/2018 16:45 / atualizado em 21/09/2018 16:47

Orlando Bento/Minas
O Campeonato Mineiro adulto de basquete deste ano terá início nesta sexta-feira. O torneio, organizado pela Federação Mineira de Basketball (FMB), será disputado neste fim de semana, na Arena JK, em Belo Horizonte. O torneio contará com quatro equipes (Minas, IBC Basketball, Thug Life e Juiz de Fora). O único clube de fora da capital é o Juiz de Fora. A tendência é que o Minas dispute o torneio com o time sub-20. As outras equipes do torneio são amadoras.

IBC Basketball e Thug Life, ambos de Belo Horizonte, disputam a Liga Amadora de Basquete de Minas Gerais (LAB). Já o Juiz de Fora vem de título do JIMI (Jogos do Interior de Minas Gerais).

No Estadual, todas as equipes se enfrentam em turno único. Sagra-se campeã a equipe que somar maior número de pontos. Cada vitória proporciona dois pontos, enquanto a derrota dá um.

O presidente da FMB, Marcílio Cassini, comemorou a realização do Estadual, mesmo de forma enxuta: “Vamos realizar este campeonato contando com a participação do Minas Tênis Clube, que é o nosso filiado maior e que disputa todas as categorias, desde a escolinha até o adulto (profissional). Além disso, teremos algumas equipes novas, que não são filiadas a Federação Mineira, mas que foram convidadas a disputar este estadual, buscando crescimento e fazendo uma integração. Sendo assim, vamos cumprir com o compromisso de realizar o campeonato, independente das dificuldades”, comentou ao site oficial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

As partidas serão transmitidas ao vivo pelo Facebook oficial da Federação Mineira, graças a uma parceria entre a entidade e o Centro Universitário UNA: “Quero agradecer aos jovens da UNA, que estão desenvolvendo um grande projeto e estarão conosco daqui para frente e a Spalding, que é a bola de todas as nossas competições. Além disso, cumprimento a todos os integrantes da coletividade do basquete mineiro pelo apoio”, complementou Marcílio.

Veja a tabela de jogos do Campeonato Mineiro de 2018:
 
21/09 (sexta) - 18h - Thug Life x IBC Basketball
21/09 (sexta) - 20h - Minas x Juiz de Fora
22/09 (sábado) - 14h - Juiz de Fora x Thug Life
22/09 (sábado) - 16h - Minas x IBC Basketball
23/09 (domingo) - 10h - Juiz de Fora x IBC Basketball
23/09 (domingo) - 12h - Minas x Thug Life

Tags: campeonato mineiro basquete fmb