Basquete
None

MINAS

Armador Leandrinho conhece estrutura do Minas e se empolga com projeto do clube

Aos 36 anos, jogador está animado com chance de brigar por título do NBB

postado em 14/12/2018 15:29 / atualizado em 14/12/2018 18:29

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
 Novo reforço do Minas, o armador Leandrinho, de 36 anos, já vive o dia a dia do clube e está empolgado com o projeto proposto pela direção. Mesmo com um currículo que inclui a conquista da NBA em 2015 pelo Golden State Warriors e participações nos Jogos de Londres’2012 e Rio’2016, ele chegou muito animado para esta nova etapa na carreira.

Nesta manhã de sexta-feira, Leandrinho conheceu a estrutura do Minas, em Belo Horizonte, e concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes e ao Estado de Minas. As primeiras impressões da nova casa foram acima da expectativa.

”Olha, nunca vi isso na vida, nem no Brasil e nem nos Estados Unidos. Lá não tem essa estrutura. Aqui no país, o que mais se aproxima é o Pinheiros, mas não é igual nem de perto. Confesso que estou perplexo com as condições oferecidas pelo Minas. E ainda me disseram que o clube tem mais três unidades. A primeira impressão é que aqui se respira esporte”, declarou o armador.

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

Leandrinho almoçou com o diretor de basquete do Minas, Alexandre Cunha, responsável por sua contratação, e falou um pouco das suas ambições no clube. “Venho para ajudar o time. O grupo é capacitado, forte. Temos condições de estar entre os quatro primeiros colocados do NBB e, assim, entrarmos diretamente nas quartas de final, sem necessidade de jogar as oitavas”, destacou o reforço.

Aos 36 anos, o ídolo do basquete, que tem 69 partidas pela Seleção Brasileira e um bicampeonato da Copa América, considera que tem muito a buscar na carreira. “Nunca pensei que seria, por exemplo, campeão da NBA um dia. Fui. Joguei duas edições dos Jogos Olímpicos. Ainda tem muita coisa pra fazer na minha carreira e quero que elas comecem por aqui, pelo Minas”.

Leandrinho já atuou com três jogadores do Minas: os pivôs Wesley e Paranho e o armador Gegê. Pelo que já viu do time, ele está confiante em grande campanha este ano no NBB. “Estou impressionado com a qualidade dos jogadores. Ainda tem dois norte-americanos. Agora, quero é começar a treinar, buscar entrosamento e ajudar o time a alcançar os objetivos na temporada”. Destacou.

Nesta sexta-feira, Leandrinho também passou por exames médicos, condição para ser registrado na Federação Mineira de Basquete (FMB) e na Confederação Brasileira de Basquete (CBB). 

A estreia de Leandrinho não poderá ser neste sábado, quando o Minas enfrentará o Flamengo às 17h, na Arena JK, em Belo Horizonte. Não houve tempo para o seu registro. Isso deverá ocorrer na Copa Super 8, que começa no próximo dia 22, reunindo os oito primeiros colocados do Novo Basquete Brasil (NBB).

Tags: minas leandrinho basquete nbb nba