Basquete
None

NBA

Golden State Warriros segura reação do Sacramento Kings e vence fora de casa

Time de Stephen Curry conseguiu placar de 130 a 125 na reta final do jogo

postado em 15/12/2018 10:04 / atualizado em 15/12/2018 11:48

Divulgação/Golden State Warriors
A noite de NBA terminou com muita emoção no jogo entre Sacramento Kings e Golden State Warriors, nesta sexta-feira. O time de Stephen Curry suou, viu o adversário virar o placar no último quarto, mas conseguiu a vitória por 130 a 125 nos últimos momentos da partida. O resultado manteve o atual campeão na vice-liderança da Conferência Oeste.

Em um jogo espetacular do trio formado por Curry, Kevin Durant e Klay Thompson, os Warriors foram letais na parte ofensiva, enquanto a defesa não conseguia parar o adversário, comandado por Buddy Hield, que também teve uma exibição acima da média.

Sempre na frente, o Golden State usou de todos os seus fundamentos dentro e fora do garrafão para anotar cestas. De bandejas a chutes de muito longe, os jogadores não desperdiçavam e convertiam boa parte das tentativas. Mas o aproveitamento de Sacramento não ficava muito atrás, deixando o placar do primeiro quarto 42 a 38. Com uma crescente no ataque, o time visitante ainda conseguiu aumentar a vantagem para o intervalo, com uma diferença um pouco mais confortável de oito pontos.

Na volta dos vestiários os Kings buscavam uma aproximação, mas os Warriors mantinham a frente e administravam o placar. No entanto, não conseguir aumentar a vantagem quase custou caro para o time de Steve Kerr, que viu os anfitriões colocarem fogo na partida e nas arquibancadas quando foram diminuindo a distância. Empolgados pela reação, não demorou para Sacramento virar o jogo e ainda ficarem sete pontos. Foi graças a um Kevin Durant inspirado e contando com erros dos donos da casa que os Warriors voltaram à partida e à liderança, já nos últimos segundos.

Os Warriors estão na segunda colocação da Oeste e volta à quadra na terça-feira, contra os Grizzlies, em casa. Já os Kings param na nona posição da Oeste. O time viaja a Dallas para encarar os Mavericks no domingo.

 

 

Tags: Stephen Curry Sacramento Kings Golden State Warriors