Basquete
None

NBA

Houston Rockets vence Memphis Grizzlies na NBA com 57 pontos de James Harden

Astro chegou ao 17º jogo seguido com ao menos 30 pontos marcados

postado em 15/01/2019 09:31 / atualizado em 15/01/2019 13:10

Divulgação/Houston Rockets

James Harden brilhou na rodada de segunda-feira da NBA. Com 57 pontos do seu principal jogador, o Houston Rockets superou o Memphis Grizzlies por 112 a 94, em casa. Assim, o atual MVP ampliou para 17 a sua sequência de partidas com ao menos 30 pontos, o que alcançou já antes do intervalo, tendo marcado 36 nos dois primeiros quartos.

Esta é a maior série desde que Wilt Chamberlain acumulou 20 partidas com ao menos 30 pontos anotados em 1964. Também em um recorde para a franquia, esta foi a 14ª vez na temporada que Harden marcou ao menos 40 pontos, o que também alcançou em oito dos últimos 11 jogos.

É a terceira vez que ele chega a 50 pontos nesta temporada e a 12ª em sua carreira. Harden ainda superou sua melhor marca na temporada, os 54 pontos anotados contra o Washington Wizards, e ficou próximo do seu recorde pessoal, os 60 pontos que fez em janeiro de 2018 contra o Orlando Magic.

O grande jogo de Harden veio em uma noite em que o Rockets estava sem três titulares: Clint Capela, Chris Paul e Eric Gordon, todos lesionados. O brasileiro Nenê Hilário iniciou a partida na formação inicial, tendo somado três rebotes e dois pontos nos 13 minutos em que atuou.

Harden havia marcado 38 pontos no domingo, na derrota para o Magic, apesar de ter acertado apenas 1 de 17 arremessos de 3 pontos. Desta vez, ele teve sucesso nas suas duas primeira tentativas de três, tendo convertido 6 de 15. Ele também acertou 15 de 17 lances livres e capturou nove rebotes pelo quarto colocado da Conferência Oeste. Garrett Temple e Mike Conley marcaram 14 cada um para o Grizzlies, que perdeu pela oitava vez em nove jogos e está na penúltima posição no Oeste.

Com 33 pontos de Kemba Walker, o Charlotte Hornets encerrou uma série de sete vitórias do San Antonio Spurs em casa ao superá-lo por 108 a 93. O jogo foi o primeiro de Tony Parker em San Antonio desde que ele deixou o time da casa. E ele somou oito pontos, quatro assistências e três rebotes, além de ter sido homenageado em um vídeo e ovacionado pela torcida por suas 17 temporadas, com quatro títulos, pelo Spurs.

Jeremy Lamb acrescentou 19 pontos pelo Hornets, que vinha de três derrotas e também tinha perdido os últimos 11 jogos em San Antonio, ocupando o oitavo lugar na Conferência Leste. LaMarcus Aldridge liderou o Spurs, o sétimo colocado do Oeste, com 28 pontos e dez rebotes.

Também pela rodada de segunda-feira da NBA, o Brooklyn Nets bateu o Boston Celtics por 109 a 102, em casa, com 34 pontos de D'Angelo Russell, sendo 18 no terceiro quarto. Assim, encerrou uma série de dez derrotas para o Celtics, que completou o terceiro duelo sem vitória e segue sem poder contar com o lesionado Kyrie Irving.

O Nets abriu o terceiro quarto com uma sequência de 15 a 0 e superou o Celtics por 44 a 21 nesse período. Jarrett Allen acrescentou 19 pontos e 12 rebotes para o Nets, que venceu nove dos seus últimos dez jogos em casa e está em sétimo lugar no Leste. O novato Rodions Kurucs também marcou 19 pontos. Jayson Tatum fez 34 pontos pelo Celtics, que também não contou com Marcus Smart, e viu Jaylen Brown marcar 22. O time é o quinto colocado do Leste.

Fora de casa, o New Orleans Pelicans derrotou o Los Angeles Clippers por 121 a 117, com 46 pontos e 16 rebotes de Anthony Davis, tendo convertido os seus 12 tiros livres, incluindo quatro no fim do duelo. O Pelicans abriu vantagem de 20 pontos no terceiro período, mas chegou a perder a liderança no último, antes de assegurar a sua vitória, a segunda como visitante em 12 duelos com times do Oeste, conferência em que ocupa a 12ª posição. Montrezl Harrell liderou o Clippers com 26 pontos e dez rebotes. Danilo Gallinari acrescentou 25 pontos e Tobias Harris, 21. O time de Los Angeles é o sexto colocado do Oeste.

Também pela rodada de segunda-feira da NBA, o Utah Jazz derrotou o Detroit Pistons por 100 a 94 com 28 pontos de Donovan Mitchell, além de 25 rebotes e 18 pontos de Rudy Gobert. Já o Sacramento Kings bateu o Portland Trail Blazers por 115 a 107 com 19 pontos de Buddy Hield e apesar dos 35 de Damian Lillard para o time do Oregon.

Confira os jogos da rodada de terça-feira da NBA:
Indiana Pacers x Phoenix Suns
Philadelphia 76ers x Minnesota Timberwolves
Atlanta Hawks x Oklahoma City Thunder
Milwaukee Bucks x Miami Heat
Denver Nuggets x Golden State Warriors
Los Angeles Lakers x Chicago Bulls

Tags: nba