Basquete
None

NBA

Los Angeles Clippers vence Warriors e força o jogo seis na série nos playoffs

Golden State é um dos favoritos ao título da temporada

postado em 25/04/2019 14:38

<i>(Foto: Divulgação/LA Clippers)</i>
Favoritos ao título da NBA, o Golden State Warriors, em casa, na Oracle Arena, não conseguiram vencer a quinta partida e terão que fazer um sexto jogo, na casa do Los Angeles Clippers. O time liderava a série por 3 a 1 e precisava de uma vitória para avançar às semifinais da Conferência Oeste, mas perdeu por 129 a 121.

Kevin Durant se destacou pelos Warriors com 45 pontos, e foi a cestinha do jogo. Mesmo assim não conseguiu evitar a derrota de seu time. Mesmo jogando em casa e vencendo o primeiro quarto por 41 a 37, os Warriors não fizeram um bom segundo quarto, perdendo por 34 a 22.

Com a vantagem e um time mais equilibrado, com cinco jogadores marcando mais de 10 pontos, os Clippers conseguiram administrar o resultado, vencendo também o terceiro quarto, por 33 a 31. Mesmo perdendo o último quarto, por 27 a 25, o time de Los Angeles garantiu a vitória.

O destaque da equipe da Califórnia foi Lou Williams, que conseguiu um duplo-duplo, com 33 e 10 assistências, assim como Patrick Beverly, que teve 17 pontos e 14 rebotes.

Com a vitória, o time forçou o sexto jogo na série, que será em Los Angeles, no Staples Center, nesta sexta-feira, às 23 horas (de Brasília). Os Warriors estão em vantagem, com 3 a 2, e só precisam de uma vitória para chegar na semifinal da Conferência Oeste.

Tags: NBA basquete