Basquete
None

NBA

Bucks vence Raptors em casa e sai em vantagem na final da Conferência Leste

Franquia de Wisconsin ganha por 108 a 100 e larga na frente

postado em 16/05/2019 00:14

<i>(Foto: AFP)</i>
O Milwaukee Bucks sofreu, mas saiu em vantagem na final da Conferência Leste da NBA na noite desta quarta-feira. Jogando em casa, no Fiserv Forum, a equipe do Wisconsin passou parte do jogo 1 com o Toronto Raptors atrás do marcador, porém, cresceu no último quarto e confirmou a vitória por 108 a 100.

Mesmo com Kawhi Leonard (31) e Kyle Lowri (30) combinando para 61 pontos nos Raptors, o Milwaukee contou com uma atuação de gala de um coadjuvante para assegurar o triunfo. Com 29 pontos e 11 rebotes, Brook Lopez foi decisivo para a equipe. Bem marcado, Giannis Antetokounmpo não teve sossego, se destacou na defesa e também ajudou ao contabilizar 14 rebotes e 24 pontos.

Bucks e Raptors voltam a se enfrentar pela finalíssima nesta sexta-feira. O jogo 2 está marcado para as 21h30 (de Brasília), mais uma vez no Fiserv Forum.

Mesmo fora de casa, o Toronto mostrou a que veio e dominou as ações no primeiro período. Com uma pontaria para lá de afinada da linha de três pontos, a franquia canadense girou muito bem a bola ofensiva e construiu uma vantagem de 11 pontos (34 a 24).

Após sofrer no quarto inicial, o Milwaukee cresceu de produção na segunda parcial e equilibrou a partida. Entrando no duelo das cestas de três, que terminou com os Raptors acertando 10 só no primeiro tempo, a equipe da casa conseguiu diminuir a vantagem do adversário e levar um prejuízo menor ao intervalo: 59 a 51 para os visitantes.

Na volta da parada, o Bucks manteve a pegada, mas teve dificuldades em colocar Antetokounmpo no jogo, muito por conta da defesa física utilizada pelo Toronto. Ainda assim, os donos da casa não deixaram o rival desgarrar em um quarto marcado por boas atuações da defesa (83 a 76).

Ciente da necessidade de uma vitória dentro de seus domínios para iniciar bem a série, o Milwaukee voltou inspirado para os 12 minutos finais. Através de um sistema defensivo implacável e um ataque calibrado, o Bucks fez um quarto final impecável, virou o marcador e garantiu a vitória por 108 a 100.

Tags: Conferência Leste raptors bucks nba