Basquete
None

NBA

Toronto vira no fim e segura vitória importante contra o Bucks fora de casa

Franquia canadense faz 104 a 99 e passa à frente no confronto

postado em 24/05/2019 00:02 / atualizado em 24/05/2019 01:00

<i>(Foto: Jonathan Daniel/AFP)</i>
O Raptors passou na frente da série contra o Milwaukee Bucks por uma vaga na final da NBA. O time do Canadá foi até Milwaukee e venceu por 104 a 99. Em jogo com a adrenalina lá em cima, o Toronto viu os anfitriões abrirem até 15 pontos de frente, mas teve um quarto final de recuperação e segurou a virada conquistada perto do final da partida. O próximo jogo acontece no sábado (25), novamente na casa dos americanos.

O destaque da partida vai para o grande nome do time de Toronto, Kawhi Leonard, que vem sendo o grande protagonista da equipe nos playoffs. Com 35 pontos e 9 assistências, o camisa 2 liderou o time visitante para uma virada importante na corrida para a final da NBA. Do lado dos anfitriões, sem surpresas também no destaque, com Giannis Antetokounmpo sendo o maior marcador, com 24 pontos.

Desde o começo, o Milwaukee jogou com um ritmo muito forte, já dominando o garrafão do Raptors, com Eric Bledsoe puxando o ataque do time no primeiro período. Enquanto isso, o Toronto tinha dificuldades na infiltração e transição de bola, vendo a diferença no placar chegar a 15 pontos. O time canadense ainda buscou uma reação e terminou 10 pontos atrás.

No segundo quarto, no entanto, Kawhi começou a aparecer com mais frequência e levou o Raptors à resposta, com alta intensidade e um bom aproveitamento de conversões, chegando à virada após metade do quarto. O susto fez o Bucks voltar ao jogo e à liderança, após boas bolas de Antetokounmpo para levar a vantagem para o intervalo.

Para a segunda etapa, os anfitriões voltaram mais ligados, segurando mais a bola e convertendo bem as tentativas. Sem desperdiçar a posse de bola, o time da casa foi novamente abrindo uma boa vantagem, assim como no primeiro quarto, passando dos 10 pontos de frente. Nos últimos minutos, colocando mais emoção na quadra, o Toronto foi voltando para a partida e encostou no placar, deixando o jogo parelho para a decisão no último quarto.

E o que não faltou foi emoção nos últimos 12 minutos. Na liderança, o Bucks buscava administrar o resultado e aumentar a diferença para os visitantes, mas Kawhi estava mais uma vez imparável. O camisa 2 mais uma vez se mostrou decisivo, quando o Raptors virou a partida, antes mesmo da metade do quarto. Nos minutos finais, os times iam alternando pontuações, mas o Toronto conseguia manter pelo menos um ponto de frente, deixando a tensão muito alta na Arena. No entanto, um anti-climax atingiu a torcida presente, com a franquia canadense aumentando a diferença e garantindo a vitória.