Basquete
None

LUTO

Morre Paulo Meindl, ex-pivô do time de basquete do Minas, que estava internado em São Paulo

Paulão, como era conhecido, jogou no Minas na década de 90

postado em 24/06/2019 09:31 / atualizado em 24/06/2019 09:51

<i>(Foto: Franca/Divulgação)</i>
Morreu, no final da noite de domingo, no Hospital Incor, em São Paulo, o ex-jogador de basquete do Minas Paulo Meindl. Ele tinha 55 anos e ficou conhecido como Paulão Barger. O ex-atleta foi vítima de miocardite e queda de imunidade.

Pai do ala Léo Meindl, da Seleção Brasileira, Paulão defendeu o clube mineiro na década de 90. Natural de Poços de Caldas, chegou ao Minas junto com o ex-armador Raul Togni, hoje treinador, pai do armador Raulzinho, que joga na NBA e disputou a Olimpíada de Londres pela Seleção Brasileira. Começou a carreira na Caldense e chegou à Seleção Brasileira juvenil.

Paulão se destacou no Minas, indo depois para Franca onde, após encerrar a carreira, tornou-se treinador das divisões de base.

Há cinco anos, depois de realizar uma cirurgia nos rins, foi acometido de uma infecção, que se alojou primeiro nos rins, espalhando-se, ao longo dos anos, para outros órgãos, chegando ao coração.

Desde o início do ano estava internado no Hospital Incor, pois os médicos constataram a necessidade de um transplante cardíaco. Além da miocardite, sofria com a queda de imunidade, trigliceres alto, pancreatite e vinha com constatação de falência dos órgãos.

Tags: Paulo Mendel minas basquete