Basquete

MERCADO

Único brasileiro draftado na NBA, Didi Louzada assina com equipe australiana

Ala assinou com Sydney Kings para adquirir experiência internacional

postado em 05/07/2019 23:44 / atualizado em 06/07/2019 00:04

<i>(Foto: Divulgação/FIBA)</i>
Nesta sexta-feira, o Sydney Kings assinou contrato com o ala brasileiro Didi Louzada. Draftado na NBA pelo Atlanta Hawks e posteriormente envolvido em um troca com o New York Pelicans, o jogador vai atuar no time australiano para adquirir experiência internacional.

“Estou animado por ingressar no Sydney Kings como parte do programa Next Stars da NBL. Vai ser uma oportunidade incrível para continuar crescendo e desenvolvendo minhas habilidades, e estou ansioso para os desafios que trará”, disse o brasileiro. “Eu tenho um sonho de jogar na NBA um dia e sinto que este caminho é o caminho certo para me ajudar a chegar lá”, completou.

Na Austrália, Didi participará do NBL Next Stars para a temporada 2019-20. O atleta brasileiro fará aulas de inglês e conta com cláusula contratual de retorno à NBA no meio do ano seguinte, quando deverá ser reavaliado pelos Pelicans.



O CEO dos Kings, Chris Pongrass elogiou a contratação de Didi. “É um ala jovem e atlético que acreditamos que pode ser uma força neste campeonato. Encontrar um artilheiro longo e eficiente que possa atirar a bola como Didi pode, é muito raro. Estamos animados em recebê-lo em Sydney e esperamos que ele comece a trabalhar”, comentou.

Único brasileiro draftado, Louzada foi vice-campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Franca e eleito revelação da competição. Ele teve uma média de 10,6 pontos por jogo, com 50% de arremessos do campo e 43% de três. Além disso, o jogador foi chamado pela Seleção Copa do Mundo da FIBA e atuou em cinco partidas, com média de 14 minutos, 5,4 pontos, 1,8 rebotes e 1 assistência.

Tags: didi louzada Sydney Kings New Orleans Pelicans nba draft nbb