Basquete
None

NBA

Com a 'benção' de Lebron James, Anthony Davis é apresentado no Lakers

Astro considera que jogar ao lado de LeBron é algo 'inacreditável'

postado em 13/07/2019 22:41 / atualizado em 13/07/2019 23:07

<i>(Foto: LA Lakers/Twitter)</i>
O ano de incertezas de Anthony Davis finalmente terminou quando ele chegou ao complexo de treinamento do Los Angeles Lakers neste sábado e orgulhosamente exibiu sua nova camisa dourada enquanto LeBron James o observava com aprovação.

Depois de meses de agitação em torno de sua saída do New Orleans Pelicans, o astro se disse ansioso por anos de sucesso e estabilidade na costa Oeste. Claro, Davis sabe que o clima no Lakers raramente é estável, e os títulos são o único sucesso possível para a franquia.



"A parte mais difícil para mim foi simplesmente não saber", disse Davis neste sábado. "Quando foi anunciado que eu estava sendo negociado, eu não queria dizer que era um alívio, mas era algo que eu pensava há muito tempo. Obviamente, foi difícil deixar a cidade (New Orleans) onde joguei por sete anos, mas achei que era melhor para mim", relatou o atleta, classificando a oportunidade de atuar na equipe californiana como "inacreditável".

"Poder jogar ao lado de LeBron e dos jogadores que temos agora, numa equipe acostumada a títulos, e esse é o único objetivo, acho que foi a coisa mais importante para mim", declarou o ala/pivô, que vai atuar com a camisa 3 no novo time. 

<i>(Foto: LA Lakers/Twitter)</i>
O Lakers contratou Davis neste mês, em meio a uma pré-temporada das mais tumultuadas na NBA. Mas o namoro vinha acontecendo há muito mais tempo. Davis se disse decidido a deixar Nova Orleans já na temporada passada, enquanto a franquia já se mostrava inclinada a reforçar seu elenco com uma segunda estrela para jogar ao lado de LeBron. 

Na apresentação deste sábado, o gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, qualificou Davis como "o jogador de basquete mais dominante do mundo". "Não há mais jogador de basquete completo no momento", acrescentou Pelinka.

Enquanto o dirigente não escondia suas intenções para fazer com que Davis assinasse um contrato de longo prazo com o Lakers, Davis preferiu não revelar suas intenções imediatamente. "Neste momento, meu foco está neste ano e estou tentando ajudar esta equipe a se tornar campeã", finalizou o reforço.

Tags: Anthony Davis LeBron James nba lakers