Basquete
None

NBB

Minas encara o Mogi pela reação fora de casa no Novo Basquete Brasil

Time mineiro desafia o time paulista para voltar a vencer como visitante

postado em 04/12/2019 07:22 / atualizado em 04/12/2019 01:46

(Foto: Orlando Bento/Minas)
O Minas volta à quadra nesta quarta-feira, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O time mineiro encara difícil compromisso como visitante, diante do Mogi, às 20h, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), em busca da reabilitação. O objetivo dos mineiros é voltar a vencer longe de casa para melhorar a posição na classificação. O jogo terá transmissão pelo DAZN. Clique AQUI e veja como assinar o serviço de streaming para assistir às partidas.

O Minas vem de derrota para o Franca, por 97 a 89, em BH, resultado que deixou o clube com aproveitamento de 50% - quatro vitórias e quatro reveses -, em nono lugar. O MTC espera reencontrar o melhor rendimento como visitante, relembrando os triunfos diante de Rio Claro (89 a 90), Pato Basquete (62 a 80) e São Paulo (75 x 78). Mas terá pela frente um adversário que faz boa campanha e que só perdeu uma vez como mandante no NBB. 

Com sete vitórias e três derrotas, o Mogi tem aproveitamento de 70% e ocupa o quarto lugar. O time paulista só perdeu uma vez em casa, para o Rio Claro (81 a 83). Nas outras partidas como mandante, o time do interior paulista bateu Corinthians, Pinheiros, Pato Basquete e Brasília. 

Para o pivô minas-tenista Shilton, o duelo em Mogi das Cruzes será a chance de dar moral ao time no mês que marca o encerramento do primeiro turno. "Esse jogo em Mogi será muito importante. Uma equipe que, dentro de casa, tem o apoio da torcida e tem se mostrado muito forte. É uma partida importante para colocar o Minas na parte de cima da tabela e mostrar a evolução que a gente vem tendo por trabalhar todos os dias”, declarou.

Com média de 22,9 pontos por partida, o ala Leandrinho é a grande aposta do Minas para suportar a pressão no Hugão. O jogo desta quarta-feira marcará o reencontro do norte-americanoTyrone Curnell, do Minas, com o Mogi e a torcida local. Ele foi ídolo do time paulista entre 2014 e 2018, conquistando nesse período o Campeonato Paulista e a Liga Sul-Americana, ambos em 2016. 


Tags: NBB Minas novo basquete brasil Mogi