Basquete

NOVO BASQUETE BRASIL

Na volta de Leandrinho, Minas bate Rio Claro com placar centenário no NBB

Ala retornou de lesão e comandou grande vitória mineira: 104 a 71

postado em 22/01/2020 23:02 / atualizado em 22/01/2020 23:10

(Foto: Orlando Bento/Minas)
Na volta de Leandrinho, depois de cinco partidas afastado por lesão na coxa esquerda, o Minas conquistou a quarta vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil (NBB). Em casa, os minas-tenistas bateram o Rio Claro com placar superior a 100 pontos - 104 a 71 -, contando com grande atuação do ala, responsável por 18 pontos.

O Minas conquistou a 11ª vitória no NBB - perdeu seis vezes - e subiu o aproveitamento para 64,7%, ainda em sexto lugar, mas com campanha idêntica ao Pinheiros, o quinto, que leva vantagem nos critérios de desempate. O Rio Claro, em 10º, tem rendimento de 44,4% - ganhou oito e teve dez reveses.

Leandrinho comandou as ações do Minas, se destacando com arremessos certeiros. Ele ainda apanhou cinco rebotes e deu três assistências. A noite na Arena MTC foi também dos pivôs. Os norte-americanos Tyrone (17 pontos) e Scott (16) foram outros nomes importantes dos anfitrões. Do lado visitante, Ansaloni, ex-Minas, deixou a quadra com 14 pontos.

Para o ala Gui Deodato, o Minas mostrou muita consistência em quadra e foi premiado com o placar elástico. “Essa foi uma das melhores exibições defensivas do Minas neste NBB. Se olharmos para a concentração, acho que foi a melhor. Rio Claro tem um time muito perigoso, sabíamos que se eles tivessem espaço teríamos problemas no jogo. O foco que nós demos no início da partida, tirando as forças deles, minimizamos o que eles tinham de melhor. O mais importante é que não perdemos a concentração em nenhum momento”, avaliou. 

O Minas volta a jogar pelo NBB na quarta-feira, dia 28, quando visitará o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 20h. A partida terá transmissão ao vivo pelo serviço de streaming DAZN. Em seguida, os minas-tenistas terão outro carioca pela frente, o Flamengo, sexta-feira (31), às 21h10, em Brasília. Clique AQUI e veja como assistir

MINAS 104 x 71 RIO CLARO

MINAS
Davi Rossetto, Alex, Gui Deodato, Tyrone e Scott. Entraram: Leandrinho, Alexei, Jackson Jr, Black, Shilton, Gui Carvalho e Queirós
Técnico: Leo Costa

RIO CLARO
Gerson, Ansaloni, Pedro, Ruiz e Sahdi. Entraram: Lucão, Pastor, Baxley e Figueroa
Técnico: Fernando Penna

Tags: leandrinho NBB Minas rio claro novo basquete brasil