Basquete
None

NBA

Mineiros que jogam na NBA elogiam posicionamento do COI e mandam recado aos brasileiros

Raulzinho e Cristiano Felício aprovam adiamento da Olimpíada

postado em 25/03/2020 19:26 / atualizado em 25/03/2020 19:36

(Foto: Divulgação/NBA)
Com o adiamento das Olimpíadas diversos atletas pelo mundo manifestaram seus apoios à decisão tomada pelo COI. De maneira geral, os esportistas alegam que a preparação seria prejudicada para o evento e que os fãs também seriam lesados pela realização dos Jogos neste ano.

Cristiano Felício, do Chicago Bulls, e Raulzinho Neto, do Philadelphia 76ers, deixaram claro que são favoráveis ao adiamento das Olimpíadas. Os atletas da Seleção Brasileira de basquete aproveitaram para mandarem recados para a população.

“Todo mundo sabe a importância que está tendo esse isolamento, para que o vírus não possa se espalhar cada vez mais. O COI, sabendo disso, acertou muito ao adiar as Olimpíadas para o ano que vem. Agora temos que fazer nossa parte, ficando dentro de casa o máximo possível, não entrar em contato com outra pessoas e tomar o máximo de cuidado. Todo mundo quer que volte tudo ao normal, mas todos têm que fazer sua parte”, afirmou Felício.

(Foto: Noah Graham/AFP)


“Acho que foi a decisão mais sensata que o COI poderia ter tomado, pensando na saúde dos atletas, dos fãs, da mídia, de todo mundo envolvido nas Olimpíadas. É triste ter que mudar a data de um evento tão grande como as Olimpíadas, mas é para o bem te todos. Os atletas estão perdendo os últimos meses de preparação, com dificuldades para treinarem, encontrarem seus técnicos e companheiros de equipe. Seriam uma Olimpíada muito difícil caso a data fosse mantida”, disse Raulzinho.

Tags: nba olimpíada COI maisesportes jogos olímpicos raulzinho Tóquio cristiano felício