Basquete
None

NOVO BASQUETE BRASIL

Árbitros do NBB vão receber auxílio financeiro por cinco meses

Liga Nacional de Basquete anuncia medidas para ajudar arbitragem

postado em 02/04/2020 20:49

(Foto: Divulgação/LNB)
Em reunião, por meio de videoconferência e que contou com representantes dos 16 clubes participantes do Novo Basquete Brasil (NBB), a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou a adoção de ajuda financeira para os árbitros que atuam na competição. A entidade considera que, diferentemente de outros profissionais que têm vínculo empregatício com organizações esportivas, o quatro de arbitragem presta serviço para a instituição e os juízes são remunerados pelos jogos em que trabalham. 

Os valores ainda não foram definidos, mas a expectativa é que até o início da próxima semana o Conselho de Administração da LNB, que estará reunido, também por intermédio de vídeoconferência, chegue a uma definição.

 Na reunião desta quinta-feira, ficou definido também, com aprovação unânime, que o salário base do corpo executivo da Liga Nacional de Basquete para os próximos cinco meses estará reduzido em 20%. A medida, segundo a direção da LNB, faz parte de um pacote de economia de gastos dentro do orçamento global da entidade na temporada 2019/2020.

“Não é o momento de tomar nenhuma decisão precipitada. Por isso, estamos nos reunindo toda semana com os clubes, com os representantes dos atletas e dos técnicos para ouvir todos os anseios e as dificuldades de cada área”, afirmou Nilo Guimarães, presidente interino da LNB. “Essa sempre foi a essência da Liga e, num momento difícil em que toda a sociedade está passando, é muito positivo ver a maturidade que os clubes estão lidando com essa situação.” A LNB vem realizando reuniões semanais, com a participação dos clubes, representantes dos atletas, dos técnicos e dos árbitros.

Tags: arbitragem NBB árbitros auxílio financeiro liga nacional de basquete