Basquete
None

NBA

Utah Jazz vence o New Orleans Pelicans de virada no primeiro jogo do retorno da NBA

Jogo foi marcado por apoio ao movimento Black Lives Matter

postado em 30/07/2020 23:17

(Foto: AFP)
A bola voltou a subir na NBA depois de mais de quatro meses de paralisação por conta da pandemia da COVID-19. Nesta quinta-feira, na bolha em Orlando, o Utah Jazz virou e bateu o New Orleans Pelicans por 106 a 104, em jogo com final emocionante.

Com este resultado, o Utah Jazz acumula 42 vitórias e 23 derrotas e ocupa a quarta colocação da conferência oeste. Já o New Orleans Pelicans é apenas o 11º, com 28 vitórias e 37 derrotas.

Antes da partida começar, uma cena bonita marcou o reinício das atividades da NBA. Durante o hino nacional dos Estados Unidos, os jogadores, membros da comissão técnica e a arbitragem se ajoelharam em sinal de protesto contra o racismo e em apoio ao movimento Black Lives Matter.



Quando a bola subiu, quem começou melhor foram os Pelicans. O início até teve certo equilíbrio, mas o time de Louisiana se deu melhor na primeira parte do jogo e desceu para o intervalo com 60 a 48 no placar, comandado por Brandon Ingram.

Na volta para o terceiro quarto, os Pelicans continuaram em vantagem com a excelente atuação de Ingram. O armador Jrue Holiday também fazia boa partida, potencializando seus companheiros. Ainda assim, o Utah Jazz mostrava crescimento no jogo, com a melhora no desempenho de Donovan Mitchell.

E foi comandado pelo camisa 45 que o Jazz foi em busca de uma virada emocionante no último quarto. A equipe voltou melhor para a quadra e conseguiu o empate. Faltando menos de 10 segundos no relógio, o pivô Rudy Gobert converteu seus dois lances livres, que abriram 106 a 104 no placar. Ingram ainda teve a bola do jogo em suas mãos para tentar recolocar os Pelicans na frente, mas desperdiçou o arremesso, e o Utah Jazz saiu vitorioso.

Tags: NBA disney Orlando utah jazz new orleans pelicans