Basquete
None

MINAS

Minas ganha o seu 'Shaq' para reforçar o time de basquete na próxima temporada

Shaquille Johnson estava no Uruguai e acertou com clube mineiro

postado em 21/09/2020 19:32 / atualizado em 21/09/2020 19:38

(Foto: Reprodução)
O novo reforço do time de basquete do Minas é xará do superpivô que defendeu  Orlando Magic, Los Angeles Lakers e Miami Heat e brilhou nas quadras da NBA nas décadas de 1990 e 2000. Mesmo sem a fama e visibilidade do astro Shaquillle O'Neal, o 'Shaq' minas-tenista chega com a expectativa de ajudar a equipe mineira a brigar pelo título do próximo NBB. Shaquille Kamel Anthony Johnson, de 30 anos, acertou com o clube de BH após deixar o basquete uruguaio. 

Shaquille Johnson chega como opção para suprir a perda do veterano Leandrinho, que deixou o Minas e assumiu cargo de assistente no Golden State Warriors, pelo qual foi campeão da NBA. O novo ala norte-americano minas-tenista estava no Urunday Universitário, do Uruguai, onde disputou 28 joigos na liga nacional e levou o time aos playoffs. Ele alcançou médias de 21,5 pontos, 4,3 rebotes e 5,4 assistências por partida. 

Shaquille Johnson, de 1,91m, é formado pela Marshall University (NCAA) e atuou pela equipe universitária durante quatro anos, entre 2008 e 2012. Ele já teve passagem pelo basquete sul-americano antes de jogar no Uruguai. O norte-americano defendeu o Gimnasia y Esgrima, da Argentina, na temporada 2017/17. No torneio Super 20, o ala disputou 14 partidas, com médias de 20,3 pontos, 3,2 rebotes e 4,4 assistências por jogo. Na liga argentina, foram 19 participações e médias de 18,2 pontos, 4,5 rebotes e 3 assistências por confronto.

O técnico Leo Costa, que teve o contrato renovado para seguir no comando do Minas, terá outros reforços como o pivô JP Batista, Rafael Moreira (ala/pivô), David Jackson (ala/armador), Luciano Parodi (armador), David Nesbitt (ala/pivô) e Ronald Rudson (pivô). O clube mineiro assegurou a permanência do armador Davi Rosseto para a próxima temporada e terá jovens no grupo principal, como Gui Carvalho (ala/armador), Samuel Ribeiro (ala), Tiago Daniel (pivô), Augusto Alcassa (pivô) e Felipe Queirós (ala/pivô).

Tags: minas NBB ala shaq shaquille jonhnson