Basquete
None

NBB

Depois de pausa, Minas volta à quadra em 'bolha' paulista no NBB

Time mineiro encara o São Paulo em sequência no Club Paulistano

postado em 24/02/2021 22:12

(Foto: Orlando Bento/MTC)

Depois de uma pausa de dez dias, o Minas retoma a participação no Novo Basquete Brasil. Nesta quinta-feira, o time mineiro, vice-líder, enfrenta o São Paulo, às 17h, no Paulistano, na primeira das três partidas seguidas da equipe minas-tenista na 'bolha' do NBB na capital paulista. 

Em decorrência da pandemia de COVID-19, o NBB é disputado em sedes regionais, com vários jogos no mesmo ginásio. Depois de passagem pela Arena Minas, as partidas terão como sede o ginásio do Club Paulistano, que receberá mais dois confrontos envolvendo os mineiros: neste sábado, às 17h, com Franca x Minas; e na segunda-feira, dia 1º, com Paulistano x Minas. 

O Minas tem campanha semelhante à do líder Flamengo. Os dois times têm aproveitamento de 90,5%, com 19 vitórias em 21 partidas. Mas o rubro-negro leva vantagem nos critérios de desempate e no confronto direto, já que venceu duas vezes os mineiros - foram as únicas derrotas do MTC na competição até agora. O Sâo Paulo ocupa o terceiro lugar, com rendimento de 81% - ganhou 17 e perdeu quatro. 

O técnico do Minas, Leo Costa, projeta uma partida de bom nível, já que reúne o segundo e o terceiro colocados do NBB. “A expectativa é de um jogo duríssimo contra o São Paulo, sabemos da qualidade do time, e as duas equipes estão disputando na parte de cima da tabela", enfatizou.

O treinador considerou proveitoso o tempo de preparação. "Nos preparamos muito, tivemos quase dez dias de treinamento e preparação para essa partida. A equipe está indo muito focada em busca dessa vitória e também nas outras duas partidas que teremos contra o Franca e o Paulistano. Mas, a principio, foco total nesse jogo contra o São Paulo”, ressaltou.

Tags: são paulo NBB paulistano Minas