Basquete

NBB

Minas vence o Caxias do Sul no sufoco e se recupera no NBB

Mineiros encerram série negativa com triunfo por quatro pontos

postado em 12/03/2021 19:54

(Foto: João Pires/LNB)

Depois de três derrotas seguidas - duas pela Champions League Americas e outra pelo NBB -, o Minas afastou a fase negativa. Nesta sexta-feira, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo, o time mineiro se reabilitou na competição nacional ao bater o Caxias por 74 a 70. O jogo foi marcado pelo equilíbrio e decidido no fim. 

O Minas manteve a vice-liderança do NBB, com 22 vitórias e três derrotas, aproveitamento de 88%. O Caxias, por sua vez, ocupa a 13ª posição, com sete triunfos em 26 partidas, rendimento de 26,9%. Mesmo na briga para escapar das últimas posições, o time do Sul tem chance de avançar entre os 12 classificados aos playoffs. 

O Minas permanece em São Paulo para encarar o Mogi, neste domingo, às 12h, no Ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista. O MTC teve o duelo contra o Corinthians, que também seria em SP, na próxima terça-feira (16), transferido para o Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro. O governo paulista paralisou eventos esportivos no estado até o fim deste mês por causa da pandemia. 

O JOGO


O primeiro quarto foi equilibrado e com as duas equipes trocando cestas. O Minas, contudo, foi mais consistente e terminou à frente por 22 a 18. No período seguinte, a partida foi mais equilibrada e os minas-tenistas foram para o intervalo com 36 a 34 no placar.

O Minas voltou melhor e chegou a abrir sete pontos de vantagem, a maior do jogo. Entretanto, o Caxias conseguiu melhorar na defesa e viu os minas-tenistas terminarem o período na frente: 50 a 49. Os dez minutos finais foram marcados pelas trocas na liderança do marcador. Porém, o Minas se impôs no último minuto, foi mais eficiente na parte ofensiva e assegurou o triunfo: 74 a 70.

MINAS 74 x 70 CAXIAS DO SUL


MINAS
Davi Rossetto, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, Felipe Queirós e Ronald Rudson; Luciano Parodi, Gui Santos, Ronald Rudson, David Nesbitt e Rafa Moreira
Técnico: Leo Costa

CAXIAS
Pedro Mendonça, Pedro Teruel, Eddy, Antônio e Shilton; Adriano Big, Nico Ferreyra, Túlio da Silva e Matheus Eugeniusz
Técnico: Rodrigo Barbosa

DESTAQUES DO JOGO


Minas

Shaquille Johnson Sr.: 21 pontos, 3 rebotes e 2 assistências

David Jackson: 19 pontos, 1 rebote e 4 assistências

JP Batista: 8 pontos, 7 rebotes e 1 assistência

Caxias

Antonio: 21 pontos e 4 rebotes

Eddy: 16 pontos, 8 rebotes e 2 assistências

Shilton: 3 pontos, 9 rebotes e 2 assistências

Tags: NBB Caxias do Sul Minas novo basquete brasil