2

Super 8: Minas e Unifacisa se enfrentam em BH por vaga na semifinal

Equipes se enfrentam em jogo único pelas quartas de final da Copa Super 8, às 20h deste sábado

15/01/2022 08:32 / atualizado em 15/01/2022 08:44
compartilhe
Minas e Unifacisa se enfrentam pela segunda vez em jogos oficiais nesta temporada
foto: Orlando Bento/Minas

Minas e Unifacisa se enfrentam pela segunda vez em jogos oficiais nesta temporada

Vai começar a Copa Super 8, torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno da fase classificatória do NBB e dá ao campeão uma vaga à Champions League Américas da próxima temporada. E neste sábado - primeiro dia do campeonato de tiro curto -, às 20h, Minas e Unifacisa entram em quadra em jogo único das quartas de final, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

O Minas tem o mando por ter terminado o primeiro turno do NBB na terceira posição, enquanto a Unifacisa foi a sexta colocada. O vencedor do confronto deste sábado em BH duela com Flamengo ou Paulistano na semifinal, às 20h de terça-feira, em local a ser definido - Franca, Caxias do Sul, São Paulo e Bauru são os outros times do Super 8.

Minas e Unifacisa se enfrentaram uma vez em jogos oficiais nesta temporada. Em 21 de dezembro de 2021, na Arena, pela nona semana do NBB, o Minas venceu a Unifacisa por 71 a 68.

Os dois times chegam embalados para o duelo deste sábado. Na última terça-feira, na Arena, pelo NBB, o Minas venceu o Pinheiros, por 91 a 84. Já a Unifacisa, no mesmo dia, saiu de Campina Grande para Brasília, onde venceu o Cerrado por 88 a 74, também pela liga nacional.

A grande incógnita para o jogo diz respeito à presença de jogadores. O Minas e boa parte dos times do NBB passam por um momento delicado envolvendo a COVID-19, com os minas-tenistas sem seis atletas - todos com diagnósticos positivos. A Unifacisa chega completa a BH, mas os jogadores são testados também no dia dos jogos, o que deixa dúvidas até momentos antes da partida quanto à disponibilidade de cada um.

Minas x Unifacisa


Minas
Alexey Borges, Gui Deodato, Tiago Dias, Tavario Miller e Maique; Felipe Queirós, Danilo Gomes, Daniel Duque e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Facundo Corvalán, João Prado, Gui Santos, Shaquille Johnson Sr., Samuel Ribeiro e Renan Lenz (todos com COVID-19)

Unifacisa
Trevor Gaskins, Jimmy, Kevin Crescenzi, Antonio e Gerson; David Cubillán, André Góes, Lucas Batista, Guilherme Hubner, Lucas Rocha e Alexandrino. Técnico: César Guidetti

Motivo: jogo único das quartas de final da Copa Super 8

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: sábado, 15 de janeiro de 2022, às 20h

Arbitragem: Cristiano Maranho (Internacional-PR), Andreia Regina Silva (Internacional-SP) e Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional-SP). Operador instant replay: Alexandre Tadeu Máximo dos Santos
  
Transmissão: ESPN 2

Outros jogos deste sábado pela Copa Super 8

16h10 - Flamengo x Paulistano

Compartilhe