2

Belo Horizonte vai receber final do basquete brasileiro no sábado

Minas está na final da Copa Super 8 e vai sediar a decisão na Arena Minas Tênis Clube

19/01/2022 10:19
compartilhe
Minas vai sediar a final da Copa Super 8 e pode levantar o troféu de campeão em casa
foto: Orlando Bento/Minas

Minas vai sediar a final da Copa Super 8 e pode levantar o troféu de campeão em casa

Belo Horizonte vai ser palco da final de um dos maiores torneios de basquete do Brasil. No sábado, às 16h10, na Arena Minas Tênis Clube, a Copa Super 8 será decidida em jogo único com os donos da casa Minas em quadra.

O Minas chega à final após vencer o Flamengo nessa terça-feira, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela semifinal. O time vai encarar na final São Paulo ou Caxias do Sul, que decidem nesta quarta, no Morumbi, na capital paulista, o outro finalista.

O preço dos ingressos para a grande decisão do Super 8 será definido nesta quarta. Contudo, o torcedor que comparecer com alguma camisa de torcida do Minas terá entrada gratuita. A Arena opera atualmente com capacidade para 1.600 torcedores.

A Copa Super 8 é o segundo maior torneio do basquete nacional, atrás somente do NBB. O torneio é disputado justamente entre os oito melhores do primeiro turno do NBB.

O mando de quadra das partidas é da equipe melhor colocada no NBB, por isso o Minas terá o mando na final. Os minas-tenistas ocupam a terceira posição, enquanto São Paulo é o quarto e Caxias o oitavo.

A final será adiada, em uma data a ser definida, somente se alguma equipe tiver desfalque de quatro atletas ou mais por conta da COVID-19. O vencedor do Super 8 tem direito a disputar a Champions League, principal torneio interclubes da América Latina, da próxima temporada.

Compartilhe