RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

GRUPO 2

Para aliviar pressão, Botafogo enfrenta Unión Española em busca da classificação

Líder do Grupo 2, Botafogo encara chilenos nesta quarta-feira, no Maracanã

Gazeta Press

Tags: botafogorj 

Publicação:

02/04/2014 11:40

 

Atualização:

02/04/2014 12:06

Botafogo, do capitão Jefferson, tenta confirmar classificação às oitavas de final da Libertadores  ( Luciano Belford/SSPress)
Botafogo, do capitão Jefferson, tenta confirmar classificação às oitavas de final da Libertadores

Em meio à crise por atrasos no salário dos jogadores, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, às 19h45, para encarar o Unión Española, do Chile, no Maracanã, pela penúltima rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. Uma vitória, além de amenizar os problemas extracampo, dará oxigênio ao alvinegro na competição continental.

Líder com sete pontos, o Glorioso garantirá matematicamente a classificação ao mata-mata com mais um triunfo. Além de alegrar a torcida, chegar às oitavas de final é sinônimo de mais receitas ao clube de General Severiano. Os chilenos figuram na segunda colocação, a frente de San Lorenzo, da Argentina, e Independiente Del Valle, do Equador.

“Precisamos fazer a lição de casa. O que vai nos garantir na próxima etapa é uma vitória dentro do Maracanã. Apesar do respeito ao adversário, estamos contando com esse resultado”, disse o técnico da equipe, Eduardo Húngaro.

O discurso do comandante é parecido com o dos jogadores que, mesmo chateados com a diretoria, prometem muito empenho dentro das quatro linhas para saírem classificados.

“Podem ter certeza de que daremos nosso sangue dentro de campo. Estamos vindo de bons jogos em casa e faremos de tudo para repetirmos esse desempenho contra o Unión Española. Somos profissionais, temos uma história dentro do clube e ninguém vai relaxar por causa de problemas internos”, garantiu o beque Bolívar.

Húngaro terá alguns desfalques importantes. O volante Gabriel e o atacante argentino Ferreyra cumprirão suspensão automática, graças a três cartões amarelos para cada um. Dessa forma, Mário Bolatti ganha a vaga no meio-campo e Henrique será o companheiro de Wallyson no ataque. Lucas segue na lateral.

BOTAFOGO X UNIÓN ESPAÑOLA


BOTAFOGO:
Jéfferson, Lucas, Dória, Bolívar e Julio César; Marcelo Mattos, Mario Bolatti, Jorge Wagner e Nicolás Lodeiro; Wallyson e Henrique
Técnico: Eduardo Húngaro

UNIÓN ESPAÑOLA: Diego Sánchez, Dagoberto Currimilla, Jorge Ampuero, Matías Navarrete e Nicolás Berardo; Lorenzo Faravelli, Luis Pavez, Cristian Chávez e Gustavo Canales; Matías Campos Toro e Sebastián Jaime
Técnico: José Luis Sierra

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de abril de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 19h45(de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolas Taran (Uruguai)

Comentar notícia

Verificando informações
{'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/copa-libertadores/noticias-copa-libertadores/2014/04/02/noticia-copa-libertadores,280790/para-aliviar-pressao-botafogo-enfrenta-union-espanola-em-busca-da-classificacao.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 1133, 'acesso': 0, 'comentario': 0}

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas