Avaí
None

AVAÍ

Diretoria do Avaí anuncia renovação de contrato com o técnico Claudinei Oliveira

Mesmo com o rebaixamento do time à Série B, treinador segue no clube

postado em 14/12/2017 12:28 / atualizado em 14/12/2017 12:33

André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
O Avaí, enfim, confirmou a renovação com o técnico Claudinei Oliveira. Em São Paulo, o contrato foi assinado pelo comandante em reunião com o próprio presidente, Francisco Battistotti. O acordo sela uma vontade mútua que existia em continuar o trabalho no Leão.  “A conversa foi muito tranquila e objetiva. Havia interesse das duas partes na continuidade, nos ajustamos à realidade do clube agora em novo patamar, numa conversa bem aberta. Agora é arregaçar as mangas novamente e começar a trabalhar”, disse Claudinei.

No clube desde metade de 2016, Claudinei está numa lista pequena de treinadores que conseguiram passar 2017 todo no mesmo clube. Na Série A apenas seis clubes não demitiram seus respectivos técnicos. Essa oportunidade de realizar um trabalho por mais de um ano é comemorado por ele. “No Brasil é sempre muito interessante a possibilidade de fazer um trabalho de longo prazo, sempre muito bom. Às vezes supera até a parte financeira. Você poder trabalhar suas ideias, montar e remontar sua equipe e fazer tudo isso para o crescimento profissional é muito interessante”, revelou.

Apesar do rebaixamento, no ano anterior Claudinei conseguiu o acesso com o Avaí para a Série A, e já em 2017 foi bem no Catarinense, conseguindo o vice-campeonato. Manter o planejamento foi um dos motivos do Leão não querer mudar de comando, como falou o presidente Battistotti. “O Claudinei está conosco desde metade de 2016, já nos levou à Série A, fez uma bela campanha no Catarinense deste ano e pode novamente nos colocar na elite. Conhece bem o grupo de jogadores, trabalha bastante com a base e vamos precisar desta visão. É um bom profissional e adequado à nova realidade para a temporada 2018”.

Para 2018, o Avaí disputará a Série B, além da Copa do Brasil e do Estadual. O técnico já projeta o planejamento para a temporada e os objetivos do time. “O projeto está voltado para recolocar o Avaí na Série A. Vamos tentar buscar o título estadual, mas sem loucuras financeiras, entendendo a realidade do Avaí. Vamos entrar na Série B com uma equipe forte, uma base sólida, buscar alguns reforços pontuais e brigar por este acesso novamente”, completou.

Tags: avaisc seriea nacional