Botafogo
None

BOTAFOGO

Marcos Paquetá é confirmado como treinador do Botafogo

Técnico de 59 anos dirigiu a Arábia Saudita na Copa de 2006

postado em 26/06/2018 20:48

Vitor Silva / SS Press /Botafogo
Marcos Paquetá foi anunciado na noite desta terça-feira como o novo técnico do Botafogo e vai substituir Alberto Valentim, que pediu demissão para trabalhar no exterior.

De acordo com o site oficial do clube, Paquetá foi liberado pelo Pune City, da Índia, e sua apresentação oficial nesta marcada para a próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, embora o trabalho do técnico já comece nesta quarta-feira comandando seu primeiro treinamento.

O treinador já havia acertado as bases do contrato desde a semana passada e estava esperando a liberação do clube indiano. Em entrevista divulgada pelo site oficial do clube de General Severiano, Marcos Paquetá disse que o torcedor alvinegro pode esperar muito trabalho e motivação. Ele confessou ter ficado feliz com o interesse demonstrado pelo Botafogo e disse saber que o momento no clube é de transição e espera a união de todos para que o Botafogo alcance seus objetivos.

“Sei que o torcedor do Botafogo é exigente e vejo isso de forma justa devido aos grandes nomes que passaram por aqui e por tudo que esse clube representa no futebol”.

Marcos Paquetá tem 59 anos, e já participou de uma Copa do Mundo 2006, comandando a seleção da Arábia Saudita. O treinador trabalhou a maior parte da sua carreira no exterior, embora tenha começado nas divisões de base do Flamengo. Ele conquistou o campeonato mundial nas categorias sub-17 e sub-20, com a Seleção Brasileira. Seu último clube foi o Al Shorta, do Iraque.

Paquetá garantiu que chega muito motivado por conhecer bem a estrutura do Botafogo e revelou que esteve durante 20 dias no clube em 2017 quando estava fazendo um curso de aperfeiçoamento gerido pela CBF. O treinador disse que conversou, na época, com dirigentes do clube e entendeu que o Botafogo prioriza a formação de jogadores e disse que está inserido nesse projeto. “É fundamental formar jogadores identificados com um clube como o Botafogo que valoriza seus atletas”.

Marcos Paquetá afirmou que está chegando ao Botafogo em ótimo momento para iniciar o trabalho por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro. Ele disse que gosta de estimular a capacidade mental dos jogadores para que eles enfrentem as competições com mais confiança.

“Minha intenção é fazer com que todos os jogadores assimilem todas as suas funções em campo, tanto pessoal quanto coletivo”.

Tags: Marcos Paquetá treinador técnico botafogo seriea