Botafogo
None

CAMPEONATO CARIOCA

Botafogo inicia defesa do título do Campeonato Carioca contra a Cabofriense

Alvinegro vai a campo com muitas mudanças comparado com 2018

postado em 20/01/2019 08:45 / atualizado em 20/01/2019 09:12

Vitor Silva / SS Press / BFR
Atual campeão, o Botafogo estreia no Campeonato Carioca neste domingo, contra a Cabofriense, em Macaé. Os alvinegros vão a campo com muitas mudanças em relação à temporada passada, já os anfitriões querem surpreender na primeira rodada e contam com o fator casa.

Na Cabofriense, o pensamento segue sendo a de buscar uma boa colocação para não ter que disputar a Seletiva na próxima temporada. O destaque do elenco é o atacante Rafael Gladiador, que teve passagem pelo Bahia. Pelo Botafogo, o técnico Zé Ricardo afirmou que vai começar a partida com a base que terminou 2018. No entanto, os alvinegros perderam o zagueiro Igor Rabello e os volantes Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso.

"A ideia é começar o ano com a base de 2018 para ter um mínimo de entrosamento e aos poucos colocar os reforços. Assim fica mais fácil. Dependendo do rendimento deles faremos as mudanças", disse o treinador.

Além deles, o meia Leo Valencia foi vetado. O chileno recebeu uma pancada em um treino e não se recuperou a tempo. O atacante Erik renovou o empréstimo com o Botafogo nesta semana, mas ainda não tem condição de jogo. Mesmo com as mudanças, Zé Ricardo mira um bom resultado para não ficar pressionado nas rodadas finais da Taça Guanabara.

"É a estreia, jogo importante. É bom vencer, dá confiança. É muito importante, porque a sequência no fim de janeiro, início de fevereiro, vai ser bem decisiva. Começando bem, vamos poder administrar melhor o elenco", declarou.

O treinador não deu indícios da escalação, mas ressaltou que o Botafogo inicia a disputa pelo bicampeonato. "O Carioca é uma competição muito charmosa. Fiz duas finais nos últimos anos e sei o quanto é difícil. São sete clássicos para chegar na final, isso mostra a dificuldade", finalizou.

FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE X BOTAFOGO

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 20 de janeiro de 2019 (domingo)
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

CABOFRIENSE: George, Bruno Lima, Gerson, Junio e Marlon; Valderrama, Wellington Junior, Anderson Rosa e Michel; Dudu e Rafael Gladiador
Técnico: Luciano Quadros

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Gabriel, Joel Carli e Gilson; Jean, João Paulo, Marcus Vinícius e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Kieza
Técnico: Zé Ricardo

Tags: botafogorj carioca2019 futnacional