Ceará
None

ESPORTES

Ceará confia no torcida para bater o Vitória e manter ascensão no Brasileirão

Time cearense vem de uma sequência positiva de três jogos

postado em 15/09/2018 11:03 / atualizado em 15/09/2018 11:08

Kalyne Lima/cearasc.com
Com a expectativa de contar com o apoio maciço de sua torcida, o Ceará espera se manter em ascensão neste sábado, no Castelão, quando recebe o Vitória pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Lisca, o apoio do torcedor pode ser fundamental o time ampliar a sua recuperação na tabela.

"Essa torcida é maravilhosa. Não me canso de falar isso. Desde a minha primeira passagem, ela sempre apoiou e incentivou. São torcedores que cobram, mas que apoiam na mesma proporção. Acredito que será um bom jogo. É um confronto direto e temos chances de deixar o Z4 pela primeira vez", disse.

Com 24 pontos, o Ceará aparece na 19.ª posição, mas apenas um ponto atrás da Chapecoense, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Além disso, vem de uma sequência positiva de três jogos, com vitórias sobre o Flamengo (1 a 0, no Maracanã) e Corinthians (2 a 0, no Castelão) além do empate sem gols com o América, no Independência.

As principais novidades do Ceará serão os retornos de Everson e Leandro Carvalho, que estavam suspensos e são consideradas peças fundamentais no time. O goleiro assume a vaga de Diogo Silva e o atacante manda Felipe Azevedo para o banco de reservas. Arthur, que foi poupado no primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o América-MG, começará entre os titulares.

"Será uma partida importantíssima dentro do nosso contexto no campeonato e não podemos dar bobeira. É manter a postura reativa quando tiver a bola nos pés e ir em busca de construir o resultado", finalizou Lisca.

A sequência de quatro jogos sem derrota não só tirou o Vitória da zona de rebaixamento, como deu confiança para o time de Salvador brigar pela permanência na Primeira Divisão. Entre os melhores aproveitamentos do segundo turno, o elenco comandado por Paulo César Carpegiani chega com confiança para enfrentar o Ceará. "Temos que buscar os três pontos, temos que somar. Todas as partidas são importantes para nós. Tanto em casa como fora, temos que somar os três pontos", avaliou o volante argentino Marcelo Meli, um dos destaques nesta recuperação do time baiano.

Expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, o zagueiro Lucas Ribeiro é o principal desfalque. Além dele, o meia Erick, autor do único gol do jogo, recebeu o terceiro cartão amarelo e também não pode atuar. Com isso, Aderllan ganha espaço para assumir a posição ao lado de Ramon na defesa e Lucas Fernandes ainda briga com Rhayner por espaço no meio-campo. 

Há semanas se recuperando de lesões, Walisson Maia e Arouca treinaram normalmente do trabalho com bola nesta sexta-feira e podem ser opções para o segundo tempo. Com três triunfos e um empate nos últimos quatro jogos, o Vitória chegou aos 29 pontos e abriu uma margem da zona de rebaixamento. Hoje com 24, o Vasco abre com o grupo da degola e aparece cinco pontos atrás do time de Salvador.

Tags: nacional seriea vitoriaba cearace futebol brasileirão ceará