Ceará
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Ceará enfrenta Paraná para dar mais um passo para permanência na Série A

Com Castelão lotado, Vovô recebe rebaixado Tricolor nesta quinta, às 21h

postado em 22/11/2018 08:58 / atualizado em 22/11/2018 10:38

Divulgação/Ceará

Podendo dar um grande passo para sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará recebe o lanterna Paraná Clube, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. Será o reencontro de Lisca com seu ex-clube, que nas últimas rodadas tem vendido caro os resultados aos adversários.

Contando com o apoio da torcida para empurrar o time, o Alvinegro vem de um empate diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, e com 39 pontos está se aproximando do número mágico para fugir de vez do rebaixamento. O treinador alvinegro vê o jogo como uma decisão de título e mostra confiança na conquista do objetivo. "Ficamos felizes de poder chegar na parte final com alguma oportunidade, trabalhamos muito para isso. Agora é dar uma caprichada para conseguir essa permanência, que para nós seria um título", analisou.

Já rebaixado e pensando em 2019, o Tricolor da Vila tem se mostrado aguerrido nas últimas rodadas e pode ser uma pedra no sapato do Vovô. Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti terá quatro retornos ao time titular. O goleiro Richard, o volante Alex Santana, o meia Andrey e o atacante Silvinho, que cumpriram suspensão automática no empate diante do Palmeiras, estão novamente à disposição do treinador.

Richard, que reassume sua posição no gol paranista, tenta deixar de lado a decepção pela campanha rum e pensar nos aspectos positivos mostrados nas apresentações desde a chegada de Dado ao comando. "O que passou, passou. Infelizmente, as coisas não caminharam muito bem e nós temos que ter consciência disso para não repetir os mesmos erros no ano que vem. O Dado teve tempo para trabalhar nas últimas semanas e a equipe está mais organizada dentro de campo", concluiu.

CEARÁ X PARANÁ CLUBE

CEARÁ: Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Juninho, Richardson e Calyson; Leandro Carvalho, Felipe Azevedo e Ricardo Bueno. Técnico: Lisca

PARANÁ: Richard; Wesley Dias, Jesiel, René Santos e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Alesson; Juninho (Silvinho), Andrey e Rafael Grampola. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 22 de novembro de 2018, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Tags: paranapr seriea