Mais Esportes
None

VELA

Martine Grael e Kahena Kunze ficam com quarto lugar no Mundial de Vela

Campeãs olímpicas garantiram vaga nos Jogos de Tóquio, em 2020

postado em 11/08/2018 17:34 / atualizado em 11/08/2018 17:57

Jesus Renedo/ Sailing Energy
Depois de garantirem a vaga do Brasil na classe 49erFX para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram neste sábado, o terceiro lugar na regata medalha do Mundial de Vela, em Aarhus, na Dinamarca. Com a colocação a dupla chegou aos 102 pontos, terminando a disputa em quarto lugar. As holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz foram as campeãs com 89 pontos. Completaram o pódio as duplas da Áustria, Tanja Frank e Lorena Abicht com 91 pontos, e da Grã Bretanha, Sophie Weguelin e Sophie Ainsworth com 94 pontos.

O Mundial de Vela foi a primeira competição da dupla após um intervalo de um ano, tempo que Martine Grael se dedicou à Volvo Ocean Race. O principal objetivo das campeãs olímpicas era deixar o Brasil entre os 8 melhores países no evento para assegurar a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A cidade, aliás, é o próximo destino de Martine e Kahena. Depois de aproveitaram alguns dias de folga, a dupla segue para uma temporada no Japão para disputar o evento-teste e uma competição local.

A disputa do Mundial acontece até amanhã, 12 de agosto, no Centro Internacional de Vela de Aarhus. A competição reúne as dez classes do programa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, somando 1400 atletas de 85 países em 1100 barcos. Estão em jogo 40% das vagas para as Olimpíadas. Disputado de quatro em quatro anos, o Mundial de Classes Olímpicas é o principal evento do calendário da World Sailing (Federação Internacional de Vela).

Tags: martine grael kahena kunze vela mundial