Mais Esportes
None

BEISEBOL

Torcedora morre após ser atingida por bola em jogo de beisebol

Linda Goldbloom tinha 79 anos e era de Los Angeles, da Califórnia

postado em 05/02/2019 15:39 / atualizado em 05/02/2019 15:40

JULIO CESAR AGUILAR/AFP
Uma mulher morreu após ser atingida na cabeça por uma bola de beisebol durante um jogo do Los Angeles Dodgers, em agosto do ano passado, segundo a rede de esportes americana ESPN. A morte não havia sido relatada anteriormente e foi a primeira na Major League Baseball (MLB) em quase 50 anos.

Linda Goldbloom tinha 79 anos e era de Los Angeles. O programa Outside the Lines, da ESPN, disse que a senhora foi atingida pela bola no dia 25 de agosto de 2018, no Dodger Stadium, na partida entre os Dodgers e o San Diego Padres. Ela veio a óbito quatro dias depois, no que o legista escreveu como sendo "uma hemorragia intracraniana aguda devido a um trauma contuso". Goldbloom e seu marido, Erwin, teriam ido à partida para celebrar seu 59º aniversário de casamento.

Os Dodgers falaram à ESPN. "Ficamos profundamente tristes com o trágico acidente e com a morte da senhora Goldbloom. O assunto foi resolvido entre as partes", disse o comunicado.

Além da morte de Linda Goldbloom, é preocupante saber que os fãs de beisebol são frequentemente atingidos por bolas rebatidas que saem do campo e se machucam. A última morte foi em 1970, curiosamente também no Dodger Stadium, quando um garoto de 14 anos levou uma bolada.

Durante os últimos anos, as equipes da MLB expandiram o uso de redes de proteção em torno do campo com a finalidade de proteger torcedores das bolas rebatidas.

Tags: maisesportes beisebol