Mais Esportes
None

JUDÔ

Rafaela Silva e Mayra Aguiarl levam prata, e Brasil fatura seis medalhas na Áustria

Seleção Feminina de Judô subiu ao pódio no Aberto de Obewart, Áustria

postado em 16/02/2019 18:46

Reprodução/Instagram
O sábado foi de bons resultados para o judô brasileiro. Uma semana depois de passar em branco no Grand Slam de Paris, a seleção feminina se recuperou e subiu ao pódio seis vezes no Aberto de Oberwart, na Áustria. Destaque para as duas medalhas de prata, com Rafaela Silva e Mayra Aguiar.

Além delas, Larissa Pimenta, Ketleyn Quadros, Maria Suelen Altheman e Beatriz Souza ficaram com bronze. Larissa inclusive é caçula da seleção com 19 anos e conquistou sua primeira medalha em competições sênior, uma semana após ficar em sétimo lugar no Grand Slam de Paris.

“Essa competição foi muito importante para mim, pois estou ficando cada vez mais confiante. Agora, pegando no quimono de atletas sênior, eu evoluo cada vez mais, sempre colocando novos objetivos a serem atingidos. Fico feliz com essa conquista e continuarei focada nos treinos aqui na Europa para chegar bem no Grand Slam de Dusseldorf. Agradeço a confiança que a CBJ tem depositado em mim”, celebrou a jovem judoca.

A campeã olímpica e mundial Rafaela Silva chegou à decisão do peso-leve (57kg) na Áustria, mas acabou caindo para a polonesa Anna Borowska. Já a bicampeã mundial meio-pesado (78kg) Mayra Aguiar perdeu a medalha de ouro no golden score para a austríaca Bernadette Graf.

Gabriela Chibana (48kg), Nathália Brígida (48kg), Tamires Crude (57kg), Alexia Castilhos (63kg), Ellen Santana (70kg) e Samanta Soares (78kg) não subiram ao pódio. E Eleudis Valentim, com dores na região das costelas, e Maria Portela, com febre, foram poupadas.

A próxima parada da seleção será Dusseldorf, onde o Brasil terá tanto a equipe feminina, quanto a equipe masculina. A competição acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro e distribuirá até 1000 pontos (campeão) no ranking.

Tags: Mayra Aguiar Rafaela Silva medalhas Áustria judô