Mais Esportes
None

ESGRIMA

Na disputa do Pan, esgrimista Bia Bulcão inicia sequência de torneios

Pan-Americano conta pontos importantes para o ranking mundial

postado em 26/06/2019 17:16 / atualizado em 26/06/2019 17:20

<i>(Foto: Reprodução/Instagram Bia Bulcão @biabulcao)</i>
Líder do ranking nacional de floretes feminino e presença garantida nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, a esgrimista brasileira Bia Bulcão inicia, nesta quinta-feira, a disputa do Pan-Americano de Toronto, no Canadá, o primeiro de uma série de grandes torneios em 45 dias.

Em julho, a atleta do Brasil irá competir no Campeonato Mundial, em Budapeste, para depois seguir a Lima. Ao lado de Gabriela Cecchini, Bulcão participará da disputa individual no Peru, além do torneio entre equipes.

O Campeonato Pan-Americano, assim como as duas competições subsequentes, conta pontos importantes para o ranking mundial. Bia Bulcão está na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

"Todo mundo está focando nessa competição e no Mundial, pois são as que mais valem na contagem olímpica. É a oportunidade de quem não está entre os 16 melhores de fazer pontos no individual e entrar na briga", afirmou a esgrimista, antes de completar.

"É uma competição com nível bem forte, pois tem a presença de canadenses e norte-americanas, que estão entre as 16 melhores do mundo. A ideia é tentar ir mais longe possível, ficando entre as oito primeiras ou até buscar uma medalha, dependendo do chaveamento, mas vamos também buscar as medalhas por equipes, pois esta é uma pretensão nossa para os Jogos Pan-Americanos", finalizou.

Tags: esgrima maisesportes