2

Fla chega a acordo com Paulo Sousa, técnico da Polônia, mas tem empecilho

Técnico foi o primeiro nome que Marcos Braz e Bruno Spindel tiveram reunião em Lisboa

26/12/2021 14:57
compartilhe
Paulo Sousa pode ser o próximo treinador do Mengo
foto: Vincenzo PINTO / AFP

Paulo Sousa pode ser o próximo treinador do Mengo

O Flamengo chegou a um acordo com o técnico português Paulo Sousa, atualmente na seleção da Polônia, segundo o jornal Record, de Portugal. Sousa foi o primeiro nome que Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes rubro-negros, tiveram reunião em Lisboa.



Entretanto, Cezary Kulesza, presidente da Federação Polonesa de Futebol, publicou em seu Twitter que não aceitou o pedido de rescisão de contrato por parte do técnico e ainda criticou Paulo Sousa.

"Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente", postou o dirigente.

Desta forma, o treinador e o Flamengo vão precisar se acertar com a Federação Polonesa. O clube carioca acelera os passos para definir o novo treinador para 2022.

O acerto com Paulo Sousa indica a dificuldade do Flamengo em tirar Jorge Jesus do Benfica. A torcida rubro-negra sonha com o retorno do Mister, porém, a situação se arrastou. O técnico está pressionado em Portugal e vive momento delicado.

O Flamengo tratou Jesus como opção, mas, desde o começo, procurou outras alternativas, como Paulo Sousa e Carlos Carvalhal.
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 

Compartilhe