Fluminense
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogo fraco, Fluminense e Vitória empatam sem gols no Maracanã

Ambos seguem na parte de baixado da classificação do Brasileirão

postado em 06/09/2018 21:14 / atualizado em 06/09/2018 21:15

Lucas Merçon/Fluminense
Em jogo fraco tecnicamente, Fluminense e Vitória empataram por 0 a 0 nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os tricolores chegaram aos 28 pontos. Já os baianos foram para 26. Ambos seguem na parte de baixado da classificação do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, os donos da casa foram melhores, mas desperdiçaram as chances criadas. Já na etapa final, o Fluminense viu o Vitoria melhorar a marcação e pouco produziu no ataque. Os baianos praticamente passaram os 90 minutos se defendendo e foram premiados com um ponto na partida.

Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Botafogo, no domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Vitória vai receber o Vasco, no Barradão.

O Jogo

O Fluminense começou a partida pressionando o Vitoria, mas só conseguiu criar sua primeira boa chance de gol aos oito minutos. Léo recebeu na entrada da área e chutou para boa defesa de Ronaldo. O lance animou os donos da casa, que três minutos depois acertaram o travessão baiano em chute de Everaldo.

O Vitória aproveitou os espaços dados pelo Fluminense para assustar aos 13 minutos. Rodrigo Andrade foi lançado na área e chutou para grande defesa de Julio Cesar. Mesmo depois do susto, os donos da casa seguiram com mais posse de bola. No entanto, os cariocas voltaram a criar boa oportunidade aos 22. Matheus Alessandro fez boa jogada individual. Finalizou cruzado para boa defesa de Ronaldo.

O panorama da partida seguia o mesmo, com o Fluminense pressionando em busca do gol. Os cariocas tiveram nova chance de abrir o placar aos 35 minutos. Kayke aproveitou cruzamento pela direita, mas cabeceou pela linha de fundo.

Nos minutos finais, os donos da casa assustaram mais uma vez, aos 42 minutos. Ayrton Lucas fez boa jogada individual, mas chutou na rede pelo lado de fora. O Vitória apenas procurava de livrar de pressão e conseguiu segurar a igualdade até o intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense continuou tendo o domínio do confronto. A primeira boa chance da etapa final aconteceu aos 12 minutos. Léo recebeu passe na área e chutou cruzado, mas pela linha de fundo. Kayke ainda tentou se esticar para empurrar para a rede.

Ao contrário do primeiro tempo, o Vitória marcava melhor e passou a impedir as boas jogadas dos cariocas. Com isso, o duelo ficou mais concentrado no meio. Somente aos 30 minutos, os tricolores conseguiram finalizar com Kayke, mas Ronaldo estava atento para fazer a defesa.

O Fluminense voltou a pressionar nos minutos finais. Tanto que aos 40 minutos, após falta cobrada na área, Júnior Dutra cabeceou com perigo. No entanto, os visitantes conseguiram segurar a igualdade até o fim.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 0 VITÓRIA-BA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 6 de setembro de 2018 (Quinta-feira)

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Leirson Peng Martins (RS)

Renda: R$ 170.930,00

Público: 8.297 pagantes

Cartões amarelos: Ayrton Lucas (Fluminense); Walter Bou (Vitória)

FLUMINENSE: Júlio César, Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi e Luciano (Pablo Dyego); Everaldo (Júnior Dutra), Matheus Alessandro (Marcos Júnior) e Kayke

Técnico: Marcelo Oliveira

VITÓRIA: Ronaldo, Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Bruno Bispo; Aderllan, Rodrigo Andrade (André Lima), Léo Gomes e Erick (Nickson); Léo Ceará e Walter Bou (Yago)

Técnico: Paulo César Carpegiani

Tags: Marcelo Oliveira campeonato brasileiro vitoriaba fluminenserj seriea futnacional