Fluminense
None

COPA DO BRASIL

Fluminense tenta confirmar boa fase contra Figueirense pela Copa do Brasil

Tricolor joga em Florianópolis nesta quarta, às 19h15, pela terceira fase do torneio

postado em 11/03/2020 10:35

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O Fluminense quer aproveitar a boa fase na temporada 2020 para abrir vantagem na briga por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil, além de uma premiação de R$ 2 milhões, no duelo frente ao Figueirense na quarta-feira, às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

O time carioca começou o torneio sofrendo, mas vencendo o Moto Club-MA por 4 a 2. Depois, passou com certa facilidade pelo Botafogo-PB com vitória por 2 a 0 no Maracanã. Já o Figueirense triunfou frente ao Novorizontino por 2 a 1 e eliminou, na sequência, o Vitória, por 1 a 0. O time catarinense não passa da terceira fase desde 2015.

Pelo lado do Fluminense, o técnico Odair Hellmann deverá fazer algumas modificações em relação ao time que bateu o Resende por 4 a 0, na última rodada do Campeonato Carioca. Egídio assumirá a função na lateral esquerda na vaga de Orinho, enquanto que Evanilson formará o trio de ataque com Marcos Paulo e Wellington Silva.

A delegação viajou com três desfalques. São eles: o zagueiro Digão e o meia Miguel, ambos com lesão na coxa, além de Frazan, este passou recentemente por uma cirurgia no joelho direito. 

"Independentemente do momento que o Figueirense está passando, a gente tem que fazer o nosso jogo, fazer com que a gente possa continuar crescendo, evoluindo. A Copa do Brasil é muito importante, então a gente tem que dar muito valor. A gente tem que chegar para dar nosso melhor, buscar a vitória", diz Wellington Silva.

O técnico Márcio Coelho já indicou o time do Figueirense que entrará em campo. O treinador deverá aproveitar a suspensão de Marquinho para aumentar a experiência do elenco. Com isso, existe grande possibilidade de Arouca iniciar o jogo. 

"Vamos precisar tirar a velocidade do Fluminense ou jogar num ritmo que ele sofra para nos marcar. Quando tivermos a bola, temos que agredir. Passa por esse caminho. Só assim vamos conseguir um bom resultado", comenta Márcio Coelho.

Tags: copadobrasil