Fluminense
None

FLUMINENSE

Nenê rechaça críticas sobre idade do elenco do Fluminense

Jogador considerou injustas as críticas feitas sobre o grupo

postado em 08/07/2020 10:32 / atualizado em 08/07/2020 12:09

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Durante a pandemia, o Fluminense se movimentou no mercado e contratou o atacante Fred. No entanto, os tricolores não tiveram boas atuações na retomada do futebol.

Mesmo assim, a equipe das Laranjeiras conseguiu avançar à final da Taça Rio. Só que as fracas atuações fizeram com que as críticas sobre a idade média da equipe viessem à tona.

O meia Nenê considerou injustas as críticas. O jogador listou as dificuldade que o elenco tricolor teve durante todo o período da quarentena.

"Eu acho que é injusto porque até dois jogos antes de voltar a média de idade era a mesma e estávamos muito bem. Éramos o time que tinha feito mais gols na competição, melhor defesa. A crítica é uma coisa natural porque no futebol você vive de resultado. Mesmo tendo menos tempo de trabalho, se o time estiver desfalcado, eu mesmo tive corona por exemplo e treinei só quatro dias antes do primeiro jogo. Isso não se leva em conta, as pessoas que estão fora não acompanham, não sabem a realidade que vivemos. Mas estamos acostumados, não atrapalha em nada", disse.

Nenê ressaltou que a postura da diretoria do Fluminense foi a acertada. Para o jogador, o futebol não deveria ter recomeço em junho. Por isso, o tricolor admitiu que a equipe terá dificuldade contra o Flamengo.

"Sabemos que fisicamente eles estão melhores que a gente, é uma questão de mentalidade. Nós estamos com a cabeça tranquila, fizemos na nossa opinião o melhor em prol das nossas vidas. Primeiro a vida, depois pensar em ganhar alguma coisa. Continuo nessa afirmação, de contrariedade de estar voltando antes que seria o correto. É simplesmente a minha opinião", declarou.

O Fluminense precisa da vitória para conquistar a Taça Rio. Caso leva a taça do segundo turno, os tricolores vão reencontrar o Flamengo na decisão do Campeonato Carioca.

Tags: futnacional fluminenserj