Fluminense
None

FLUMINENSE

Jesus pede e Benfica acerta a contratação de Gilberto, lateral do Fluminense

Ex-técnico flamenguista pediu a contratação do jogador

postado em 06/08/2020 15:56

(Foto: Maison Santana/Fluminense)
O primeiro reforço do Benfica que Jorge Jesus pediu está muito próximo de ser anunciado. O nome é de Gilberto, lateral-direito do Fluminense.

O defensor de 27 anos já tem passagem comprada para Portugal, onde fará exames e assinará contrato se for aprovado nos testes. Desta forma, o jogador está fora da partida do Flu contra o Grêmio no domingo, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Fluminense confirmou que recebeu uma proposta do Benfica por Gilberto, mas que estava aguardando um retorno de uma contraproposta. Segundo o globoesporte.com, o valor da transferência é de 3 milhões de euros, aproximadamente R$ 18,7 milhões.

Caso se confirme a saída, o Tricolor ficaria com 50% do valor. Ainda seria um grande negócio ao ver que o lateral teve metade de seus direitos econômicos comprados junto a Fiorentina em dezembro de 2019 por pouco mais de 80 mil euros. As cifras de agora são 18 vezes maiores.

O segundo nome que Jorge Jesus indicou ao Benfica e que está por detalhes também de ser acertado é de Everton Cebolinha, do Grêmio.

Tags: gilberto benfica futinternacional futnacional fluminenserj