Fluminense
None

FLUMINENSE

Apesar da derrota no Carioca, Roger quer Fluminense focado na Libertadores

Tricolor perdeu para o Flamengo e ficou com o vice; meta agora é classificar no torneio continental

postado em 23/05/2021 14:41

(Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
O Fluminense não conseguiu superar o Flamengo na final do Campeonato Carioca, na noite deste sábado, no Maracanã. O Tricolor perdeu por 3 a 1 na segunda partida da decisão e teve de se contentar com o vice campeonato pelo segundo ano consecutivo

Apesar da derrota no estadual, a equipe das Laranjeiras terá mais uma decisão na próxima terça-feira. Desta vez, o adversário será o River Plate, pela Libertadores, na Argentina. Após a derrota para o rival carioca, o técnico Roger Machado pediu foco ao grupo para o compromisso na competição continental.

"Temos uma outra decisão. É recuperar. Lamber nossas feridas a partir de amanhã e pensar no jogo de terça-feira, que é uma decisão", afirmou o técnico em sua coletiva após a derrota.

Até a semana passada, o Flu parecia ter a classificação às oitavas da competição continental encaminhada. Entretanto, o tropeço diante do Junior de Barranquilla, em casa, complicou a situação.

Além do tricolor, River Plate e Junior têm chances de avançar, mas só duas vagas estão em jogo. Para o River, basta um empate em casa, enquanto o Flu só se garante se vencer os argentinos em Buenos Aires.

A possível eliminação na Libertadores seria um duro golpe nos objetivos esportivos e financeiros do clube em 2021.

"Um ano de recuperação a partir de agora, para que consigamos os objetivos vivos na temporada", concluiu Roger.

Tags: futnacional fluminenserj carioca2021 libertadores2021