Goiás
None

SÉRIE A

Após derrota para o Corinthians, Goiás confirma retorno do técnico Ney Franco

Treinador na Série B de 2018 volta a comandar o clube esmeraldino

postado em 07/08/2019 22:51

<i>(Foto: Divulgação/Goiás)</i>
O Goiás acertou com um velho conhecido para o comando técnico nesta quarta-feira. Momentos após a derrota para o Corinthians, nesta quarta-feira, em São Paulo, o time esmeraldino fez uma postagem em suas redes sociais anunciando o retorno de Ney Franco, que substitui Claudinei Oliveira, demitido no último domingo, depois da goleada sofrida para o Santos por 6 a 1.

Ney Franco foi o grande responsável pela arrancada do Goiás na última edição da Série B, onde assumiu a equipe na zona de rebaixamento e, mesmo assim, conseguiu o acesso. Na sua primeira passagem, obteve 18 vitórias em 34 jogos.



Ao fim da temporada passada, o comandante decidiu por não prolongar seu vínculo e retornou aos Estados Unidos, país no qual possui um projeto relacionado ao futebol. Neste ano, treinou a Chapecoense, clube em que, curiosamente, também substituiu Claudinei Oliveira.

Ney Franco chega ao Esmeraldino com a missão de fazer o time reagir no Campeonato Brasileiro. Sem vencer após a parada da Copa América e vindo de duas goleadas de 6 a 1 nesse período, para Flamengo e Santos, o Goiás ocupa a 12ª colocação, com 17 pontos.

A reestreia do treinador deve acontecer no domingo, quando o Verdão encara o Vasco, no Serra Dourada, ás 19 horas (de Brasília), pela 14ª rodada.

Tags: Ney Franco esmeraldino técnico goiás seriea