Goiás
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com 100% no 2º turno, Goiás enfrenta Botafogo em busca da 5ª vitória seguida

Esmeraldino enfrenta o Fogão nesta quarta, às 19h15, no Engenhão

postado em 09/10/2019 05:20 / atualizado em 09/10/2019 10:13

<i>(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)</i>
Dono da melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, com 100% de aproveitamento nos quatro jogos, o Goiás busca manter o embalo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo, às 19h15, no estádio Engenhão, pela 24ª rodada.

Depois de se aproximar da zona de rebaixamento com três derrotas seguidas, o time do técnico Ney Franco emplacou quatro vitórias e pegou o elevador na tabela de classificação, subindo para o décimo lugar, com 33 pontos.

Apesar do bom momento no campeonato, a ordem no Goiás é manter os pés no chão e não esquecer que o primeiro objetivo é chegar aos 45 pontos para não correr mais risco de rebaixamento.

"O cálculo é de 45 pontos para se livrar do rebaixamento e estamos nos aproximando. Temos que manter os pés no chão, mas não queremos só isso. Muitos times bons estão atrás da gente e não podemos diminuir o ritmo", disse o treinador, num discurso usado em várias entrevistas.

Sem desfalques, Ney Franco vai manter o mesmo time do último jogo. A delegação sequer voltou para Goiânia depois da vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, no último domingo, e nesta terça-feira encerrou a preparação com um treinamento no CT do Fluminense.

Tags: botafogorj futnacional seriea futebol brasileirão goiás botafogo