Goiás
None

SÉRIE A

De olho na vaga na Libertadores, Goiás corre atrás da terceira vitória seguida

Time goiano está invicto há três jogos, com duas vitórias

postado em 01/12/2019 09:14 / atualizado em 01/12/2019 09:16

(Foto: Rosiron Rodrigues)
Com o sonho cada vez mais vivo de disputar a Copa Libertadores em 2020, o Goiás recebe o Fortaleza neste domingo, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto há três jogos e embalado por duas vitórias nos confrontos diretos contra Internacional (2 a 1) e Bahia (4 a 3), o Goiás tem 49 pontos.

O técnico Ney Franco, que revelou ter acertado a renovação do seu contrato por mais uma temporada com a diretoria do Goiás, tem duas dúvidas em relação ao time que ganhou do Inter, em Porto Alegre, na última quarta-feira.

Se recuperando de dores na coxa, Jefferson pode aparecer no lugar de Alan Ruschel na lateral esquerda. No meio-campo, o volante Yago Felipe não está 100% depois de sofrer uma luxação no ombro. Caso seja preservado, Thalles seria a novidade.

"O Fortaleza é uma equipe perigosa, principalmente jogando fora de casa, pois tem uma transição muito rápida, um ataque muito rápido. Acho que será um dos jogos mais difíceis para nós no Brasileirão. Além disso, é um adversário que nos passa em caso de vitória", alertou Ney Franco.

Embalado após vencer o vice-líder Santos, por 2 a 1, quinta-feira, o Fortaleza volta a campo contra o Goiás por mais uma "conquista" na temporada. Com a última vitória, o Fortaleza chegou a 46 pontos na décima colocação e livre de qualquer risco de rebaixamento. O Fluminense, 15.º colocado e primeiro fora da zona de classificação à Sul-Americana, tem 41. Além disso, o time cearense acumula quatro jogos sem derrotas, sendo três triunfos e um empate.

Esse panorama agradou o técnico Rogério Ceni, que afirmou que a vaga para uma competição internacional seria como um título. "Nós estamos garantidos na Série A, mas vamos brigar por mais. Colocar o Fortaleza pela primeira vez em uma competição internacional seria como um terceiro título na temporada", disse, se referindo às conquistas do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste.

Com pouco tempo de treinamento, Ceni tem dois nomes em mente para substituir o volante Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "Temos o Derley e o Nenê Bonilha. Vamos estudar a melhor maneira de enfrentar o Goiás", comentou, tentando esconder a maneira que o time vai atuar no Serra Dourada. Por outro lado, o treinador terá o retorno do lateral-esquerdo Carlinhos, que cumpriu suspensão diante do Santos e agora briga pela vaga com Bruno Melo.

Tags: futebol Brasileirão Goiás goiasgo seriea nacional fortalezace