Grêmio
None

GRÊMIO

Mesmo com vitória elástica, Grêmio prega respeito ao Barcelona: "Tem mais 90 minutos"

Segundo jogo será na outra quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre

postado em 26/10/2017 00:42 / atualizado em 26/10/2017 09:50

Lucas Uebel/Grêmio
A vitória esmagadora do Grêmio por 3 a 0 contra o Barcelona-EQU, em Guaiaquil, na semifinal da Copa Libertadores da América, não subiu à cabeça da comissão técnica e dos jogadores gremistas. Após o duelo desta quarta-feira, o discurso foi de cautela e seriedade.

O técnico Renato Gaúcho destacou que o próprio Grêmio pode tirar essa classificação para a decisão da Libertadores. "Já falei com o grupo no vestiário. Primeiro que o Grêmio não tá classificado para a final. Da mesma forma que nós vencemos o Barcelona aqui por 3 a 0, eles podem nos vencer lá. Lógico, nós conseguimos uma boa vantagem, mas o Grêmio não está na final da Libertadores ainda", explicou o treinador. "O Barcelona já deu provas de o quanto é eficiente na Libertadores, eliminando o Palmeiras e o Santos fora de casa. O Barcelona continua tendo todo o nosso respeito. Jogamos os 90 minutos aqui, temos mais os 90 minutos em Porto Alegre. Temos uma boa vantagem, mas isso não nos credencia 100% na próxima fase", alertou.

Autor de uma das defesas mais bonitas desta Libertadores, o goleiro Marcelo Grohe manteve a fala do comandante gremista. ressaltou que ainda faltam mais 90 minutos de partida e celebrou os gols marcados na casa do adversário. "Independente do resultado, a gente sabia que era importante fazer gol fora de casa e conseguimos fazer três. Mas ainda tem mais 90 minutos, vamos trabalhar duro. Teremos uma semana de trabalho muito concentrado. Vamos conter a euforia porque a gente sabe que a Libertadores é complicado. Do outro lado tem uma equipe muito grande, muito forte e vamos confirmar a nossa vaga na Arena, se Deus quiser", observou.

A defesa de Grohe foi elogiada por Renato durante a coletiva e classificada como "importantíssima" pelo treinador. "O Grêmio foi mortal, principalmente no primeiro tempo, quando tivemos duas chances e fizemos dois gols. O início do segundo tempo foi um pouco louco, eles erraram um gol e a gente fez o terceiro. Vale destacar a defesa do Grohe, se não a melhor, foi uma das melhores que eu vi na minha vida, a defesa do Marcelo foi importantíssima num momento importante do jogo. Se eles fizessem 2 a 1, poderia complicar o placar. Todo mundo está de parabéns porque teve entrega", afirmou.

O lateral-direito Edílson, autor do segundo gol do time gaúcho no jogo, celebrou que a equipe voltou a jogar bem, mas ressaltou que o importante é o título. "A jogou um excelente futebol hoje. Retomamos o que vínhamos fazendo antes. A gente sempre quer ter um futebol bonito, às vezes a gente não consegue, hoje nós conseguimos fazer um grande jogo e jogar bonito, mas o importante é ser campeão. Jogando feio ou bonito, o importante é ser campeão", comentou.

O confronto de volta das semifinais da Libertadores está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O time gaúcho tem boa vantagem e pode perder até por 2 a 0 que se classifica para a decisão da Libertadores. O vencedor desta semifinal via enfrentar o ganhador do duelo entre Lanús e River Plate. A primeira partida foi vencida pelos Milionários pelo placar de 1 a 0.

Tags: gremiors futnacional libertadores2017