Grêmio
None

LIBERTADORES

Edílson e Geromel treinam, mas Arroyo está fora da semifinal

Lateral e zagueiro vão a campo, mas equatoriano foi vetado para duelo

postado em 30/10/2017 19:15 / atualizado em 30/10/2017 19:24

Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio treinou na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, com foco no confronto contra o Barcelona-EQU, na partida de volta das semifinais da Libertadores. O time que atuou no empate contra o Avaí, no domingo, pela Brasileirão, ficou na academia realizando trabalhos regenerativos.

Em campo, a boa notícia para o torcedor gremista foram as presenças do lateral Edílson e do zagueiro Pedro Geromel. Os dois passaram por exames médicos após o primeiro jogo da semifinal da Libertadores e não foram constatadas lesões. Com isso, eles estão liberados para atuar no duelo de volta da semifinal. Já o meia-atacante equatoriano Michael Arroyo está fora da partida desta quarta-feira. O jogador foi diagnosticado com uma infecção na garganta e está recuperando do problema.

As atividades do dia começaram com foco na parte física dos atletas, depois o grupo realizou um trabalho em campo reduzido, com dois times de oito jogadores. Mesmo com o volante Michel recuperado e com ritmo de jogo, o técnico Renato Portaluppi deve seguir com o garoto Jailson na posição contra o Barcelona-EQU. O treinador não esboçou o time que vai jogar, mas deve manter o mesmo da primeira partida. Com isso, a formação gremista tem Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Jailson, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

Nesta terça-feira, o elenco gremista faz o último treino antes do duelo. Na quarta-feira, Grêmio e Barcelona-EQU se enfrentam, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. Como venceu o jogo de ida por 3 a 0, o time gaúcho pode perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim garante vaga na decisão do torneio continental.

Tags: Michael Arroyo libertadores2017 gremio arroyo edílson geromel barcelona-equ