Grêmio
None

CAMPEONATO GAÚCHO

Grêmio estreia contra Novo Hamburgo em busca do bicampeonato Estadual

Tricolor joga neste sábado, às 17h, no Estádio do Vale

postado em 19/01/2019 09:00 / atualizado em 19/01/2019 09:20

Lucas Uebel/Grêmio
Atual campeão do regional, o Grêmio entra em campo neste domingo para enfrentar o Novo Hamburgo, às 17h, no Estádio do Vale, na estreia do Campeonato Gaúcho. O técnico Renato Portaluppi havia confirmado que pretende nesse início de competição usar todo o grupo de jogadores.

O Tricolor Gaúcho realizou um jogo-treino na última quinta-feira diante do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul e derrotou por 8 a 0. Paulo Victor será o único titular que estará no campo. Ele tem a missão de substituir o goleiro Marcelo Grohe que acertou a sua transferência para o futebol árabe.

A outra novidade fica por conta do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira que nessa temporada será usado na defesa. Destaques em 2018, Matheus Henrique e Jean Pyerre ganham oportunidade nessa partida. O volante Rômulo é o único reforço contratado pelo Grêmio que irá atuar. Thonny Anderson será improvisado no comando do ataque.

Enquanto isso, o Novo Hamburgo faturou o Gauchão em 2017 e entra na competição na busca do bicampeonato. Bolívar, que ajudou nos títulos da Libertadores de 2006 e 2010 pelo Internacional, vem com a tarefa de lutar por mais um triunfo.

Durante a preparação, o Anilado realizou uma série de amistosos para deixar o time pronto. Último remanescente da equipe que levantou o troféu há dois anos, Preto comanda o meio-campo do Novo Hamburgo. Neuton, Mossoró e Rodrigo Paulista, que passaram pela dupla Gre-Nal, reforçam o time da região metropolitana.  

Ficha Técnica
Novo Hamburgo x Grêmio

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS
Data: 20/01/2019 (domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Amaral(RS)
Assistentes: Tiago Augusto kapps Diel (RS) e Fabrício Paim Reis (RS)

Novo Hamburgo: Gustavo; Osvaldir, Luis Gustavo, Fred e Fabinho; Amaral, Mossoró e Preto; Juninho, Héctor Bustamante e Paulinho Simionato. Técnico: Bolívar

Grêmio: Paulo Victor; Léo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique; Kaio, Jean Pyerre, Alisson; Thonny Anderson. Técnico: Renato Portaluppi

Tags: gremiors futnacional gaucho2019