Grêmio
None

MERCADO

Grêmio oficializa contratação do atacante Diego Tardelli por três anos

Clube gaúcho anuncia chegada de reforço pretendido pelo Atlético

postado em 12/02/2019 21:11 / atualizado em 12/02/2019 21:43

Reprodução
O Grêmio oficializou na noite desta terça-feira a contratação de Diego Tardelli. Por meio das redes sociais, o Tricolor de Porto Alegre anunciou o atacante como novo reforço para 2019. O clube gaúcho atendeu pedido do técnico Renato Gaúcho, que até manteve contatos com o jogador e aguardava desfecho positivo da negociação. 

A negociação foi fechada nesta terça-feira, prazo final dado pelo Grêmio para uma decisão de Diego Tardelli. O jogador de 33 anos, passa férias em Itapema, interior de Santa Catarina, e se apresentará ao Tricolor nesta quarta-feira, para fazer os exames médicos. O contrato será por três temporadas. 

Diego Tardelli era pretendido pelo Atlético depois de deixar o Shandong Luneng, da China, onde estava desde 2015. O contrato do atacante com o clube chinês expirou no dia 21 de janeiro passado, quando ele ficou livre para definir o futuro, e a torcida alvinegra ficou na esperança do retorno do ídolo. 

O Atlético estava na disputa pela contratação de Diego Tardelli, ídolo da torcida desde a primeira passagem pelo clube, entre 2009 e 2011. Ele retornou ao Galo em 2013, foi peça importante na conquista da Copa Libertadores e, no ano seguinte, da Copa do Brasil. O atacante deixou o alvinegro e se transferiu para o Shandong Luneng em 2015.

O maior empecilho para o retorno de Diego Tardelli ao Atlético era o alto salário. O presidente Sérgio Sette Câmara deu declarações demonstrando pessimismo com o acerto por causa da diferença entre o valor oferecido pelo clube e o pretendido pelo jogador, que seria acima de R$ 1 milhão por mês.

Nome: Diego Tardelli Martins
Nascimento: 10/05/1985 (33 anos)
Naturalidade: Santa Bárbara do Oeste/SP
Clubes: São Paulo, Real Betis (ESP), São Caetano, PSV Eindhoven (HOL), Flamengo, Atlético, Anzhi Makhachkala (RUS), Al Gharafa (QAT) e Shandong Luneng (CHI) 

Tags: diego tardelli atacante grêmio atleticomg mercadobola