Grêmio
None

GRÊMIO

Embalado por cinco vitórias seguidas, Grêmio prevê 'jogo especial' contra Flamengo

No próximo domingo, na Arena, Tricolor reencontra algoz da Libertadores

postado em 11/11/2019 07:30 / atualizado em 11/11/2019 11:16

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio se consolidou no G4 do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo ao ganhar da Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, pela 32.ª rodada da competição. A quinta vitória seguida foi bastante comemorada pelos jogadores tricolores, que agora vão se preparar para enfrentar o líder Flamengo, no domingo, às 16 horas, em Porto Alegre, em seu próximo desafio pela competição.

A partida vai marcar o reencontro do time tricolor com o adversário que o eliminou na semifinal da Copa Libertadores com uma goleada por 5 a 0, no Maracanã. Até por isso, a partida é considerada "especial" para os jogadores gremistas.

"Vai ser um jogo especial porque se trata do líder e quase campeão brasileiro", afirmou o zagueiro David Braz, que deverá ser titular no domingo pelo fato de que Kannemann estará com a seleção argentina.

Com a volta de Pedro Geromel, que estava suspenso, David Braz deve ser deslocado para o lado esquerdo da zaga. Ele não vê problema em atuar neste setor do campo. "Sou destro, mas já joguei pela esquerda várias vezes, inclusive no Flamengo. O que eu quero é ajudar o clube a sempre brigar por vitórias", enfatizou.

Para o zagueiro, esta série de vitórias é o resultado de várias qualidades do time gaúcho: "É muita personalidade, força, união e experiência. Parabéns para todo o grupo, que está trabalhando com o mesmo objetivo".

Existe a possibilidade de o Flamengo se sagrar campeão neste domingo, caso ganhe do Vasco no clássico da próxima quarta-feira, em jogo antecipado da 34ª rodada, e depois supere os gremistas. Se ocorrer essa sequência, o Palmeiras será obrigado a ganhar do Bahia, em Salvador, em jogo que também começa às 16 horas de domingo, para evitar o título rubro-negro com quatro rodadas de antecipação.

Agora sabedor da chance de que o seu algoz na Libertadores tem de comemorar o título na sua arena na capital gaúcha, o Grêmio se firmou na quarta colocação do Brasileirão e chegou aos 56 pontos, abrindo quatro de vantagem para o time paulista, principal concorrente na disputa por uma vaga no G4.

"A gente fez um gol muito rápido, conseguimos controlar um pouco a partida, mas a gente sabia que a Chapecoense ia dificultar. Mas controlamos bem a partida. Engatamos uma sequência de vitórias e acho que estamos no caminho certo para a vaga direta para a Libertadores", comentou o atacante Diego Tardelli.

Após o jogo em Chapecó, o volante Matheus Henrique foi outro a comemorar nova vitória. E ele se despediu do grupo gremista para se apresentar à seleção olímpica que vai disputar um torneio amistoso em Tenerife, na Espanha, que também contará com as presenças das seleções dos Estados Unidos, da Argentina e do Chile.

"Sabia que precisávamos desta sequência para alcançar o G4. E a gente sabe da dificuldade em se manter entre os quatro primeiros, mas vamos lutar para buscar nosso objetivo", disse o jovem, que será desfalque neste duelo com o Flamengo.

Tags: futebol Grêmio Brasileirão