Grêmio
None

GRÊMIO

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, testa positivo para o novo coronavírus

Sintomas do Covid-19, no entanto, não se manifestaram no mandatário

postado em 23/03/2020 12:36

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, testou positivo para o novo coronavírus. Segundo o clube gaúcho, no entanto, o mandatário está em bom estado de saúde e os sintomas da doença não se manifestaram nele. Bolzan, de 60 anos, está em isolamento residencial há oito dias e o time afirma que ele seguirá assim, cumprindo os protocolos médicos.

Bolzan é o quarto caso confirmado na diretoria do time tricolor. Antes dele, os vice-presidentes Marco Bobsin e Claudio Oderich e o assessor adjunto das categorias de base, Eduardo Fernandes, já haviam testado positivo para o Covid-19.

Além deles, o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, também teve diagnóstico positivo para o coronavírus. Suspeita-se que um jantar de confraternização entre as diretorias dos clubes, realizado antes do clássico Gre-Nal, disputado no último dia 12, pela Copa Libertadores, ajudou na transmissão de alguns destes casos.

Na última sexta-feira, o Grêmio promoveu uma bateria de testes e aplicação de vacinas no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Foram submetidos aos exames os jogadores, os integrantes da comissão técnica e os demais funcionários do clube, que tomou cuidado para que o atendimento fosse individual, evitando ao máximo o contato entre as pessoas.

Tags: futnacional coronavirus