Grêmio
None

COVID-19

Grêmio e Inter se unem em ação para ajudar na contenção ao coronavírus

Rivais lançam projeto 'Gre-Nal mais importante da história'

postado em 06/04/2020 17:09


Nesta segunda-feira, Internacional e Grêmio começam mais um Gre-Nal, mas não se trata de um duelo, e nem será dentro das quatro linhas. O projeto “O Gre-Nal mais importante da história” é uma ação feita pelos maiores rivais do Rio Grande do Sul visando vencer um inimigo em comum: o coronavírus.

O objetivo é mobilizar as duas torcidas para arrecadar fundos para a Santa Casa, que deve receber um número muito elevado de pacientes devido à covid-19. O presidente do Inter,  Marcelo Medeiros, destaca a importância da união entre os dois clubes.

“É um momento em que colorados e gremistas têm apenas um adversário: o coronavírus. É hora de união e solidariedade. Juntos, vamos auxiliar a Santa Casa e o nosso Estado a estarem ainda mais preparados para enfrentar a pandemia”, declarou.



O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, também comentou sobre a ação e destacou a importância das duas equipes e suas torcidas nesse momento: “É essencial que, num momento como esse, possamos nos unir, recorrer à força das marcas de Grêmio e Inter, das torcidas sempre muito engajadas, especialmente agora com a possibilidade de poder auxiliar no enfrentamento da covid-19 e nas dificuldades vivenciadas pelo sistema de saúde hospitalar, que trabalha incansavelmente na linha de frente ao tratamento da pandemia. A Santa Casa precisa desse reforço”.

Quem agradeceu os dois times foi o diretor geral da Santa Casa, Julio Matos. “O apoio dos clubes apenas reafirma o seu protagonismo, não só esportivo, mas social, demonstrando de maneira inequívoca a sua grandeza”, comentou. Há a expectativa de que o projeto chegue na casa dos R$ 32 milhões, com o intuito de auxiliar a Santa Casa e disponibilizar 80 novos leitos de UTI.

Tags: grêmio coronavírus internacionalrs seriea covid-19 Gre-Nal mais importante da história%u201D