Grêmio
None

GRÊMIO

Presidente do Grêmio diz que clube aguenta paralisação até setembro

Romildo Bolzan detalhou a situação financeira do Grêmio

postado em 23/06/2020 17:29 / atualizado em 23/06/2020 18:45

(Foto: Divulgação/Grêmio)
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, projetou nesta terça-feira que o clube gaúcho suporta até setembro o pagamento dos salários dos atletas em meio à paralisação pelo coronavírus.

"O Conselho de Administração fez ontem (segunda-feira) uma avaliação ampla. Com esses R$ 10 milhões que vieram (da linha de crédito da CBF), o Grêmio tem condições de levar até setembro. Grêmio leva bem até setembro por conta das medidas que foram adotadas", disse à Rádio Gaúcha.

"Nós não estamos deixando de pagar. Estamos reorganizando as contas para daqui a até dois anos. Nenhum credor do Grêmio vai deixar de receber. Estamos tendo sucesso nas negociações porque o Grêmio tem crédito para isso", seguiu.

O Grêmio usou a linha de crédito disponibilizada pela CBF para clubes da Série A. São R$ 10 milhões divididos em cinco parcelas para melhorar o fluxo de caixa em meio à pandemia.

Entendendo a gravidade da situação, Bolzan não descartou vender mais de um jogador do elenco para equilibrar as contas.

"Precisamos trabalhar com a ideia de que não há problema em vender mais de um jogador. Estamos vivendo um momento extraordinário. Se houver uma situação boa para nós e para os jogadores, não terei problema em fazer (mais de uma venda). Temos de manter o clube forte", disse..

"Nós queremos ser campeões no campo, mas, estrategicamente, frente a um ano completamente excepcional, queremos estar fortes para 2021 porque o clube continua, a nossa paixão continua. A responsabilidade nesse momento é manter o Grêmio competitivo, mas, principalmente, vivo", finalizou.

Tags: futnacional gremiors