Grêmio
None

GRÊMIO

Com restrições em Porto Alegre, Grêmio decide levar treinos para Criciúma

Iniciativa se deu diante da decisão do governo do Estado do Rio Grande do Sul de ainda não permitir a realização de treinos coletivos

postado em 30/06/2020 14:01

(Foto: Divulgação/Grêmio)

O Grêmio vai passar a realizar os seus treinamentos visando o retorno do Campeonato Gaúcho e das demais competições nas dependências do Criciúma. A iniciativa do presidente Romildo Bolzan se deu diante da decisão do governo do Estado do Rio Grande do Sul de ainda não permitir a realização de treinos coletivos.

Em nota oficial, o Grêmio afirmou entender o posicionamento do governo estadual, mas disse enxergar a necessidade de procurar uma cidade próxima, fora do Rio Grande do Sul, para seguir com a preparação física de seus jogadores. O clube ainda não comunicou quando começará a treinar no interior de Santa Catarina e por quanto tempo o fará.

"Devido ao posicionamento do Governo Estadual em mencionar que o retorno do futebol não é prioridade em sua pauta, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar a necessidade de concluir sua preparação física, levando em conta todos os protocolos de saúde adotados para o retorno do elenco às atividades no CT, seguindo com rigidez as recomendações sanitárias para a volta aos trabalhos, diante do enfrentamento à pandemia da COVID- 19", disse o Grêmio em nota.

O clube ainda confirmou que treinará em Criciúma. "Nesse sentido, o Clube decidiu, não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do Campeonato Brasileiro, previsto para 09 de agosto. Por uma questão de proximidade com o RS, a praça definida será ao Sul do estado de Santa Catarina, no município de Criciúma", completou.

Por fim, o Grêmio reiterou estar seguindo todos os protocolos das autoridades sanitárias. "Reiteramos o entendimento de que a decisão do Governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento, que é difícil a todos os segmentos da sociedade", finalizou.

O presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, confirmou que autorizou o Grêmio a realizar os treinamentos nas dependências do clube catarinense. "Aqui está liberado para os treinos coletivos e eu já liberei para o Grêmio fazer seus treinamentos aqui, agora eles vão decidir. O Grêmio vai buscar um hotel na cidade para colocar o elenco, até porque nosso alojamento acaba ficando a nossa equipe. A princípio, eles virão para utilizar o CT para os treinos", afirmou Dal Farra, em entrevista à Rádio Bandeirantes.


Tags: futnacional gremiors